23 de ago. de 2010
Outdoors de Nikita provocam polêmica nos EUA
Os marqueteiros da CW tem tido problemas em divulgar sua nova série, Nikita. Ao que parece, a assassina acaba de encontrar seu primeiro inimigo: os caras que aprovam seus outdoors nos EUA. A campanha, que mostra Maggie Q, a estrela da série, trajando diversas roupas e empunhando todo o tipo de armamento, encontrou resistência com em alguns locais públicos.
Um shopping center de Los Angeles decidiu não exibir o pôster no qual Maggie Q aparece sentada em uma cadeira, vestindo roupas de couro e empunhando uma arma. O mesmo aconteceu em Chicago e Nova Iorque. Porém, eles aceitaram substituir a imagem por outra, na qual a atriz aparece em um vestido vermelho longo, portando uma metralhadora.
Mas até mesmo essa substituição desencadeou a preocupação de alguns. Em Culver City, a metralhadora não foi bem vista, particularmente, em outdoors da auto-estrada 405. Em outras partes de Los Angeles, a propaganda de Nikita na cadeira foi aprovada, exceto por outdoors perto de escolas e igrejas.
Em Santa Monica, o recém-reaberto Santa Monica Place Mall inicialmente se mostrou contra, mas liberou o outdoor após perceber que outros shoppings da região aderiram a campanha. A CW não é nova em criar polêmica com suas campanhas publicitárias. Sua “OMFG” para Gossip Girl conquistou a ira de diversos grupos de advogados.
“Claro que isso já aconteceu antes com nossas campanhas. Nós sabemos que é sempre inteligente ter opções diferentes prontas para oferecer para nossos diversos constituintes”, disse Rick Haskins do marketing da CW.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário