O criador de “Glee”, Ryan Murphy, decidiu criar um episódio mais politizado para a série, para refletir acontecimentos recentes da sociedade americana. No mês passado, um garoto gay chamado Tyler Clementi, de apenas 18 anos, se suicidou após seu colega de quarto colocar na internet um vídeo dele transando com outro homem. Ryan Murphy pretende abordar o assunto em um episódio.
O ator Matthew Morrison comentou sobre a ideia de Murphy. “Sou membro do elenco e ainda não sei muito o que podemos fazer. Por isso, acho que um episódio seria ótimo. Ryan quer se manter a atualidade do assunto, então se o episódio acontecer será nesta temporada“, disse.
A atriz Jessalyn Gilsing, que vive Terri Schuester, realçou que a série tem um público que inclui crianças e adultos e que é importante mandar uma mensagem sobre o efeito que o bullying pode causar.
“Nós temos que envia-las [mensagens] aos pais. Nós temos que enviar aos professores. Pais e escolas têm que se responsabilizar.”
Quem pensa da mesma maneira é Chris Colfer, ator assumidamente gay e que interpreta Kurt, um jovem homossexual que sofre preconceito por causa da sua opção sexual. O ator gravou um vídeo para o canal do YouTube “It Gets Better”, criado pelo autor e colunista Dan Savage, para evitar que jovens homossexuais cometam suicídio.
”Sei o que é ser maltratado todos os dias e eu sei que isso nos dá a impressão de que não temos chance de sermos felizes. Mas eu prometo que há um mundo cheio de aceitação e amor esperando que você o encontre”, diz o ator no vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário