Conhecido por seus papéis cômicos no cinema, o ator canadense Leslie Nielsen morreu aos 84 anos, na tarde deste domingo (28), nos Estados Unidos.
Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.
Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O Planeta Proibido" (1956) e "O Destino do Poseidon" (1972).
Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.
Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a Polícia Vem Aí", "Corra que a Polícia Vem Aí 2½", "Corra que a Polícia Vem Aí 33⅓", "Drácula - Morto, Mas Feliz", "Todo Mundo em Pânico 3" e "Todo Mundo em Pânico 4".
Foi casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.
foi um idolo que nos trasia alegria de risso a todos os filme
ResponderExcluireu era fan dele velho
ResponderExcluir