Os resultados de um estudo do instituto de pesquisa "Nielsen Music" deve ter deixado as gravadoras bem nervosas. Foi descoberto o que já se desconfiava: menos de 20% dos internautas do mundo todo pagam por downloads de músicas individuais, e ainda menos pagam por álbuns inteiros. Os norte-americanos e europeus estão entre os que mais compram downloads, enquanto que usuários da Ásia, América Latina e Oriente Médio preferem baixar música gratuitamente.
A forma mais comum de se acessar música online é através de vídeos. A segunda é o download ilegal. A pesquisa também revela que a chance de os internautas escutarem música através de um vídeo postado na web é três vezes maior do que de baixarem música legalmente.
Outro dado que não é novidade é a fragmentação da maneira que se escuta música pela internet, que se dá através de vídeos, downloads ilegais, streaming de áudios e downloads pagos. Os aparelhos para escutar a música de origem online também são variados: mp3 players, celulares e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário