Pages

13 de fev. de 2011

CURIOSIDADES DO DIA! Fatos que rondam a vida e a morte de Kurt Cobain!







Hoje vamos falar de alguém que muitos não conhecem, alguém que arrasou no mundo musical. E nem é tão antigo assim, mais teve uma carreira meteórica.


Que pena! Não teve nem tempo de mostrar tudo que tinha de talento dentro de si. Ele se foi muito cedo! As vezes tragédias da vida roubam nossos ídolos. Acidentes, drogas, suicídios. São muitas coisas que levam alguém de sucesso, bonito, talentoso, famoso, as vezes rico, a ir embora, na maioria das vezes sem se despedir.



Será que ele disse tudo que queria dizer? Expressou através de seu trabalho, seus pensamentos, a forma como via o mundo, o que queria que continuasse, o que gostaria que ficasse? Não sei. Penso eu que todo artista quer isso. Através da sua obra contribuir de alguma forma pra mudar o mundo, ser o artífice de suas conquistas.

Cantor, compositor, músico,
Kurt Cobain vocalista do Nirvana. Nasceu nos EUA no dia 20 de fevereiro de 1967 e se foi em 5 de abril de 1994. Sua banda encontrou o sucesso com o single: "Smeels like teens spirit".
Como era considerada rock alternativo o Nirvana tornou-se a banda "carro chefe", porta voz de sua geração, dominante no rádio e televisão. Isso deixou o artista desconfortável, era grande a responsabilidade para carregar, influenciar toda uma geração, "geração X".

Para conhecer e dizer se gostam ou e não vejam os vídeos no Youtube





Daí pra frente nem precisa falar, essas músicas falam por si.

Vida e morte: Cobain, chegou a
frequentar igreja cristã por influência de um amigo cristão, fez amizade com um homossexual, numa escola tradicional onde o colega sofria bullyng.




Seus pais se divorciaram quando ele tinha oito anos, um evento que ele disse mais tarde que teve um profundo efeito em sua vida. Sua mãe notou que sua personalidade mudou drasticamente - Cobain se tornou mais desafiador e recluso. Em uma entre

vista de 1993, ele explica:


"Lembro-me envergonhado, por alguma razão. Eu tinha vergonha dos meus pais. Eu não poderia enfrentar alguns dos meus amigos na escola mais, porque eu desesperadamente queria ter o clássico, você sabe, a família típica. Mãe, pai. Eu queria a segurança, assim eu me ressenti com meus pais por alguns anos por causa disso."
Perdeu a guarda de sua filha Frances Bean Cobain com duas semanas de idade, após sua esposa haver confessado ter usado heroína durante a gravidez. Só conseguiram reaver a custódia da filha depois de meses de lutas judiciais.

Ao longo dos dias 2 e 3 de abril de 1994, Kurt foi visto pela redondeza ao redor de Seattle, Não foi visto no dia 4. No dia 3 Love contactou detetive para procurá-lo.
O corpo foi encontrado em 8 de abril em sua casa, com uma espingarda apontada para o queixo. Segundo legistas ele morreu 5 de abril.

Sua esposa foi acusada por muitos por sua morte.



Durante os últimos dias de sua vida Kurt Cobain, lutou contra depressão, vício de heroína, pressão da vida
pública e também no seu casamento com a cantora Courtney Love.

Se vocês se assustaram e acharam a vida dele muito louca, sáibam,poderia ter sido pior, pois na sua época, o craque ainda não existia.





Essa droga faz muitos estragos na vida de milhares de pessoas famosas e anônimas. e muitas vezes é um caminho sem volta. Pensem nisso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui