Pages

17 de mar. de 2011

Black or white? Acabaram com o conceito multiracial no Brasil. Questionando a "inexistência"do preconceito!









Definitivamente não estou entendendo o que está acontecendo no Brasil. Ou se é negro, ou é branco, mais precisamente loiro e ponto final! Discordo plenamente!
A uns tempos atrás, o nosso País era sim multiracial. Tínhamos pessoas de vários tipos: Brancos, morenos, mulatos, índios, negros, rúivos, etc, etc.
Na minha família mesmo temos pessoas de todas essas raças.
Estou tocando no assunto porque foi postado aqui no Justfama uma possível foto onde se questionava se a cantora Beyoncé, havia clareado a pele, e claro, discordei no ato! Do jeito que está a foto, ela jamais chegaria ao resultado. E também não seria uma atitude interessante numa época em que tentamos nos livrar de vários tipos de preconceitos a todo o custo. Mais o Brasileiro ainda é muito preconceituoso!




















Voltando ao assunto das raças diversas.
Um dia fui procurar na internet maquiagens para uma amiga minha negra, e não encontrei. Estranho!!Na reportagem havia maquiagens para loiras, orientais, rúivas, morenas, mais para negras não tinha.Tinha sim, eu é que não havia reparado bem. Na foto da chamada "negra", havia uma menina com todos os traços orientais, mais clara do que eu que sempre me considerei morena. O mais interessante é que o nariz da menina era pequeno, fino, muito bem desenhado. A boca mediana, não era grossa.
A gente vai muito por estímulo visual.
Como eu poderia ser tão atenciosa para perceber que a maquiagem era para negras, mais a menina da foto nunca foi e nem é negra?
























No caso citado acima, da Beyoncé, ela para mim é negra. Já a Nicole Scherzinger não considero nem mulata. Pra mim é morena! Mais as artistas em questão não vivem num País colonizado por europeus, com nativos indígenas, e que se encheu de mão- de- obra negra.














Não seria preconceito querer colocar no Brasil todo mundo ou negro ou branco?






























Para explicar melhor, a morena
da minha infância seria a Nicole Scherzinger, ou a Juliana Paes,ou Ivete Sangalo,;a loira Vera Ficher, ou Xuxa; a mulata, Sandra de Sá, ou Sheron Menezes; A rúiva Lindsay
Lohan,; a índia Cléo ou Glória pires; a negra, Zezé mota, ou Neuza Borges.Ainda teria a branca que não seria nem morena e nem loira, Fernanda Vasconcellos! sem falar dos orientais, Daniele Suzuki! (Não se trata de nacionalidade e nem de idade e sim de estilos de mulheres ).
Infelizmente aqui no Brasil acabaram com as outras raças. Querem imitar o exterior mais uma vez!
Não estamos na Alemanha!














Quando ando pelas ruas brasileiras, vejo um monte de "caras", mais o preconceito venceu!
Nem eu sei mais de que raça sou. Raça indefinida. Todos os brasileiros deveriam se considerar assim!
Fim do preconceito pra mim não consiste só na aceitação dos outros, mais sim, de si mesmo!
Se é negro, se assuma, se é loiro, se assuma, se é rúivo, se assuma, se é gay, se assuma!Se não pode nem se aceitar e se assumir, "suma", sabe porque?
NEM VOCÊ VAI AGUENTAR SUA PRÓPRIA HIPOCRISIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui