Os donos dos direitos de exibição do filme pornô da “atriz” e socialite Paris Hilton, “One Night in Paris”, abriram um processo em janeiro contra 843 indivíduos acusados de compartilhar a produção no site BitTorrent. E, para facilitar as coisas, estão fazendo uma aposta um tanto arriscada.
De acordo com documentos enviados pelo XPays para o site TorrentFreak, a empresa está preparada para jogar uma espécie de “roleta-russa” com os piratinhas desse vídeo: a XPays alega já ter os 843 nomes e endereços, mas por se preocupar com a privacidade das pessoas, está oferecendo anistia aos acusados.
Quem tiver baixado ilegalmente o vídeo pode se arrepender e se “entregar” voluntariamente, pagando a quantia de 500 dólares. Uma oferta bastante justa, acredita a XPays, que não quer constranger ninguém, mas sim proteger seu conteúdo, alega.
Porém, a XPays está pedindo o pagamento para pessoas que podem nem estar na lista dos 843 procurados, já que o vídeo fora compartilhado milhares de vezes. Pagar 500 dólares e garantir sigilo e escapar de aborrecimentos legais parece uma boa opção? Ou seria melhor arriscar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário