Pages

15 de mar. de 2011

Por onde anda Christopher Atkins de "A lagoa azul"?












È incrível como o tempo passa sem as vezes a gente perceber. Quando assistimos a um filme mais antigo, temos a

impressão que os artistas estão do mesmo jeito. Passam-se 5, 10 anos, e lá estão eles com a mesma cara. Culpa da emissora que reprisa por anos e anos o mesmo filme.

Em se tratando então daquele “A lagoa azul”, com Brooke Shields, não sabemos nem dizer quantas vezes passou.

Ela, vemos de vez em quando. Recentemente no velório mesmo de Michael Jackson com o qual a atriz teve um relacionamento, até fez um discurso ,a vimos, mais aquele menino de cabelos loiros, encaracolados Christopher Atkins, que protagonizou o filme com ela, nunca mais vimos atuar.

O Famosidades em uma matéria, “por onde anda”, deu notícias do ator.

Na década de 1980, ele foi símbolo sexual e objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo, culpa de seus cachos louros e seu corpo esbelto, praticamente nu, em um dos filmes mais marcantes da época, “A Lagoa Azul”. Seu nome? Christopher Atkins. Sim, caros leitores. Nós ficamos curiosos sobre o futuro que o mocinho tomou e a coluna por onde anda desta segunda-feira (14) é sobre ele!

Antes, vamos voltar um pouquinho ao começo desta história. Para dar vida a Richard e ganhar o papel de destaque na trama, Atkins enfrentou cerca de 4 mil concorrentes. Deixou todos eles no chinelo. Por sua atuação no longa, ao lado da exuberante Brooke Shields, o ator foi indicado ao Globo de Ouro de Ator Revelação.









Com o sucesso do filme, Atkins foi garoto propaganda de algumas marcas, como Coca-Cola e Adidas, e posou para várias revistas. Há quem diga que ele tornou-se até ídolo gay na época.

De 1983 a 1984, ele conseguiu um papel de destaque em uma das mais famosas séries da TV americana, “Dallas”. Na trama, ele interpretou Peter Richards, amante de Linda Gray (Sue Ellen Shepard Ewing).

No entanto, o que parecia ser uma carreira grandiosa, não existiu. O brilhante futuro artístico transformou-se em poucas atuações em filmes que nem chegaram perto dos cinemas. Por duas vezes, Atkins ganhou o prêmio Framboesa de Ouro de pior ator, por seu papel em “A Night In Heaven” (1983) e “Listen To Me” (1989).

Para piorar a situação, o ator ainda foi roubado por seu agente e teve todo o seu dinheiro levado por ele. Tempos difíceis para Atkins, que já era casado com Lyn Barron e tinha duas filhas, Grant e Brittney.

Mas afinal, aonde está Christopher Atkins?

A última aparição do ator foi em 2009, no reality show “Confessions of a Teen Idol”, do canal VH1, que reuniu algumas estrelas já esquecidas pela mídia, como Jeremy Jackson (“S.O.S Malibu”) e Jamie Walters (“Barrados no Baile”).

Aos 50 anos, Atkins ainda mantém a aparência de galã – apesar das rugas. Divorciado, ele descobriu um novo talento para os negócios, o de administrador. Paralelamente à carreira artística, ele comanda sua própria empresa de artigos esportivos, a Rocky River Outdoor Products. Além disso, ele também dedica seu tempo livre a um hobby que transformou em negócio, o de designer de piscinas luxuosas.

Sua filha, Brittney, resolveu seguir os passos do pai e iniciou carreira de atriz. Ela já filmou três longas, em eles “O Unicórnio”, de 1998.

Será que ainda veremos Atkins em algum papel de destaque nos cinemas ou o tempo confirmará que sua fama foi passageira? Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui