Pages

3 de jun. de 2011

Coldplay lança nova música na internet; ouça

O Coldplay colocou nesta sexta-feira em seu site oficial a primeira música de seu novo álbum. "Every Teardrop Is a Waterfall" (ouça ao lado) lembra o disco anterior do grupo, "Viva la Vida or Death and All His Friends", lançado em 2008. A versão digital da faixa já está à venda em diversos países.

O baterista Will Champion escreveu no site que a estreia de "Every Teardrop Is a Waterfall" está relacionada à turnê europeia do Coldplay, que começa nesta sexta-feira em Nuremberg, na Alemanha. "Queridos amigos, como estamos prestes a tocar numa série de festivais no verão [da Europa], parece um bom momento para mostrar uma nova música."

A questão é que, a exemplo de problemas que ocorreram com "Viva la Vida", faixa-título do álbum anterior, poucas horas depois do lançamento já pipocaram acusações de plágio. "Every Teardroop Is a Waterfall" teria grande similaridade com ao menos duas músicas: "I Go to Rio", do australiano Peter Allen, e "Ritmo de la Noche", do grupo dance Mystic. Vários vídeos comparando as canções já pipocam pela internet (assista abaixo).

Compare as músicas que "inspiraram" o Coldplay

No caso de "Viva la Vida", acusada de plágio por Cat Stevens e Joe Satriani, o caso foi parar nos tribunais, embora um acordo tenha sido realizado extra-oficialmente. A situação parece ter servido de lição – no final da letra de "Every Teardroop Is a Waterfall", postada no site oficial do Coldplay, a banda confirma que a música contém elementos de "I Go to Rio".

O quinto álbum do Coldplay ainda não tem nome ou previsão de lançamento, que deve acontecer no segundo semestre. A banda voltou a trabalhar com o produtor Brian Eno, também responsável por "Viva la Vida". Em dezembro, o grupo já havia lançado a música de natal "Christmas Lights".

O grupo viaja pela Europa até julho, quando segue para Japão, Oceania e Estados Unidos. No dia 1º de outubro, o Coldplay é a principal atração do Rock in Rio 2011, ao lado do rapper Jay-Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui