Pages

23 de jun de 2011

Como passar gloss

O gloss tem uma textura cremosa, quase líquida, que dá a impressão de que a boca é naturalmentecolorida. O gloss proporciona volume, fazendo com que mesmo as bocas bem fininhas pareçam turbinadas. Mas, para aproveitar todos os benefícios do gloss, item obrigatório em toda nécessaire, é preciso saber como passar.

Primeiro passo: Como escolher o gloss?

O brilho labial incolor já conquistou a preferência da galera e combina com qualquer produção. Porém, o gloss colorido também é uma ótima pedida para valorizar a boca. \"O laranja é a cor do verão. Mas os tons de rosa e os pastel, que imitam a corda- boca, também estão com tudo\", garante a maquiadora Vanessa Rozan, treinadora da marca M.A .C. Antes de decidir o gloss que vai levar pra casa, lembre-se de pedir um produto de teste e de aplicá-lo nos lábios.

A cor do gloss na prateleira pode ser muito diferente da que vai ficar na sua boca. Para acertar na compra, leve em consideração também o formato dos seus lábios. Os lábios finos pedem um glossde cor clara, bege, rosa ou dourado e parecem maiores com tons cintilantes e glitter.

As meninas de lábios grossos devem ficar com as cores mais escuras. Outra dica é prestar atenção à textura do gloss. Quem quer apenas um efeito molhado pode usar e abusar dos brilhos líquidos e fluidos. Mas, se você prefere um efeito mais duradouro, fique com o gloss de textura mais firme.

Segundo passo: Como passar gloss?

Coloque uma gotinha de gloss no meio dos lábios e espalhe com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. \"O brilho deve se concentrar na região central da boca. O truque faz com que os lábios pareçam mais carnudos\", explica a maquiadora. Reaplique o gloss até conseguir uma cobertura perfeita. Porém, não vale exagerar. \"Se sentir que o produto está grudando quando você abre e fecha a boca, é sinal de que errou a mão. Retire o que está sobrando\", indica Vanessa.

Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel. Um brilho labial de textura um pouquinho mais firme pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Essa é uma maneira de evitar excessos. Quem quiser uma cor mais intensa pode aplicar uma camada de batom por baixo ou misturar um pigmento colorido ao gloss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui