Pages

1 de jun. de 2011

Filmes e Indiaçõs | Indicações da semana: terror, ação, ficção, romance e comedia

indicações da semana: terror, ação, ficção, romance comedia:


Indicações:
Terror:
''Eu Sei Oque Voces Fizeram No Verão Passado'' e ''Eu ainda Sei Oque Voces Fizeram No Verão Passado''

I Know What You Did Last Summer (Eu sei o que vocês fizeram no verão passado  ou Sei o que fizeste no verão passado  é um filme estadunidensede 1997, do gênero suspense, dirigido por Jim Gillespie.
O roteiro foi escrito por Kevin Williamson, baseado em um romance popular de Lois Duncanem 1973. O filme foi seguido pelas seqüências Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e o sem conexão e fracassado Eu sempre saberei o que vocês fizeram no verão passado. O filme foi um grande sucesso no ano de 1997 e arrecadou 125 milhões de dólares em bilheteria . Eu sei o que vocês fizeram no verão passado fez tanto sucesso nos anos 90 , que junto a Pânico(Scream), se tornou o filme de terror mais assistido da década de 1990 .

Eu Sei o que vocês fizeram no verão passado, Julie James (Jennifer Love Hewitt), tinha passado há pouco um verão horrível correndo pela sua vida e lidando com os assassinatos brutais dos seus amigos de escola. Um ano depois, Julie deixa sua cidade natal para freqüentar faculdade em Boston e deixar as recordações dolorosas atrás si. Mas, apesar dos melhores seus esforços para levar uma vida normal, o passado a alcança. No aniversário de um ano do último verão das mortes trágicas, as notas de Julie estão caindo, e a relação dela com o amado de escola Ray Bronson (Freddie Prinze Jr) acaba. Karla Wilson (Brandy Norwood), a amiga corajosa de Julie e companheira de quarto, ganha uma férias de Bahamas com tudo pago para quatro pessoas no quarto de fim de semana de julho, provando ela saber a capital do Brasil. Ela responde Rio de Janeiro, e é contado que ela está correta. Junto com o namorado de Karla Tyrell (Mekhi Phifer), e o novo amigo deles Will (Matthew Settle), o grupo chega ao paraíso tropical, cheio com praias primitivas e bonitas palmeiras. Julie e os amigos dela encontram os outros hóspedes de hotel que partem porque estação de furacão começou. Enquanto isso, Ray e o amigo dele, Dave (John Hawkes), estão voltando para casa saindo Southport. De repente, eles vêem um corpo morto no meio da estrada. Ray vai verificar isto, e Dave é apunhalado pelo assassino. Ray corre e tem que ser levado para o hospital, mas foge e pega um barco para a Bahamas. Enquanto isso, a farra mortal começou nas Bahamas. A férias eram uma armadilha por baixo de Will, depois que é revelado que Karla respondeu a pergunta incorretamente (a capital do Brasil é Brasília, não o Rio de Janeiro). Na realidade, Will é filho de Ben Willis, e esta férias inteira era uma armadilha para ele se vingar. Will captura Ray como ele acha uma arma, mas Ray se liberta justamente quando Ben está a ponto de entregar o golpe mortal, e Ben apunhala Will acidentalmente. Ben é atirado várias vezes por Julie que diz com os dentes apertados "Apenas. . . foda-se. . . morra. " e ele desaba numa sepultura na qual o Ben tinha cavado mais cedo para Julie. A polícia chega, salvando Ray, Julie, e Karla. Ray e Julie estão de volta em casa, e Julie escuta um barulho vindo de outro cômodo da casa. Enquanto isso, Ray está no banheiro escovando os seus dentes, e a porta se fecha de repente. Julie fecha uma janela aberta no outro cômodo, enquanto isso não nota as pegadas de barro no chão. Julie entra no seu quarto e se senta, ela olha no espelho, e vê o assassino, debaixo da sua cama. Ela grita e tenta correr, mas Ben agarra as pernas dela e a puxa para debaixo da cama.


COMEDIA:
LOUCAS POR AMOR, VICIADAS EM DINHEIRO
Bridget Cardigan (Diane Keaton) é surpreendida ao saber que está prestes a perder sua confortável vida e sua casa, quando seu marido Don (Ted Danson) é demitido do trabalho. Desesperada, ela sai em busca de emprego. Após ter ficado anos sem trabalhar, ela consegue uma vaga no banco da Reserva Federal americana. Aos poucos, ela descobre que tem muito em comum com suas novas companheiras de trabalho: Nina (Queen Latifah), uma mãe solteira com dois filhos para sustentar, e Jackie (Katie Holmes), uma mulher exuberante e livre que não tem nada a perder. Revoltadas com um sistema que não valoriza seus talentos e sonhos, elas decidem virar o jogo. As três amigam acabam se unindo para planejar um roubo à empresa.



FICÇÃO:
O PRINCIPE DA PERSIA: AREIA DO TEMPO
Dastan (Jake Gyllenhaal), um órfão no Império Persa adotado pelo rei, e seus irmãos de sangue adotivos, Tus (Richard Coyle) e Garsiv (Toby Kebbell), e seu tio, Nizam (Ben Kingsley) estão planejando um ataque na cidade sagrada de Alamut, que acreditam estar vendendo armas aos inimigos da Pérsia. Dastan leva um ataque surpresa bem sucedido na cidade e depois de uma luta ele se apodera de uma adaga. Princesa de Alamut, Tamina, é capturada e concorda em casar com Tus, a fim de alcançar a paz.
Sharaman (Ronald Pickup), o rei da Pérsia, censura Tus, por atacar a cidade e sugere que Dastan, ao invés de Tus, deva se casar com Tamina. Príncipe Dastan inconscientemente apresenta uma túnica envenenada, dada a ele por Tus, a seu pai, que morre após vesti-la. Dastan é responsabilizado pelo assassinato do rei e foge a Alamut com a princesa Tamina. Em seu primeiro acampamento, Tamina tenta matar o príncipe e recuperar a adaga, durante o qual Dastan descobre que a adaga pode reverter o tempo. Durante sua jornada, a dupla encontra um organizador local de corridas de avestruz e empresário fiscal avesso, Sheik Amar (Alfred Molina), com seu amigo africano atirador de facas, Seso (Steve Toussaint). Dastan oferece Tamina como escrava em troca de suprimentos, no entanto, Amar trai ele porque ele o reconhece como o assassino do rei, para quem existe uma recompensa "obscena" sendo oferecida. Dastan e Tamina escapam e voltam para a Pérsia para o funeral do Rei Sharaman; aqui, Dastan tenta convencer seu tio Nizam que ele não matou seu pai. Dastan descobre que Tamina pegou a adaga, no entanto, ele então observa que as mãos de Nizam estão queimadas, queimadas pelo mesmo veneno que colocaram no manto que matou seu pai. Garsiv e os guardas da cidade aparecem e atacam Dastan e ele é forçado a fugir.
Dastan alcança Tamina e explica que o irmão vilão do rei, Nizam, estava por trás do assassinato. Depois Tamina finalmente explica tudo sobre a Adaga, Dastan percebe porque Nizam quer a Adaga do Tempo: para usá-la com a enorme Ampulheta para voltar no tempo e desfazer o salvamento de Sharaman de um leão para que ele pudesse se tornar rei. Ele fabricou as falsas acusações de que Alamut já estava lidando armas aos inimigos da Pérsia de modo que ele teria a oportunidade de procurar a cidade para a ampulheta. No entanto, a abertura da Ampulheta vai desencadear uma tempestade de areia apocalíptica que iria acabar com o mundo. Enquanto isso, Nizam tenta convencer Garsiv e Tus que Dastan está tentando derrubá-los e deve ser morto imediatamente, quando isto falha, ele contrata os Hassansins, um grupo de guerreiros altamente qualificados, que uma vez serviu como assassinos de aluguel para a realeza persa, para matar Dastan.
Dastan e Tamina são novamente capturados pelo Sheik Amar e por Seso, procurando recriar o seu negócio arruinado, transformando-os para a generosidade enorme. Mas naquela noite, quando todos estão dormindo, o líder Hassansin, Zolm (Gísli Örn Gardarsson) ataca o grupo, controlando uma série de víboras. Muitos do grupo morrem, mas Dastan usa a Adaga e consegue matar todas as cobras e salvar a todos. No dia seguinte, o casal, acompanhado por Sheik e Seso, viajam para um refúgio secreto nas montanhas próximas à Índia, onde é possível selar afastado da Adaga. No entanto, se deparam com homens de Garsiv. Dastan consegue convencer seu irmão que ele é inocente, apenas para Garsiv ser mortalmente ferido por um Hassansin, Setam. O ataque dos Hassansins, mata a maioria do grupo, enquanto Dastan e Tamina fogem para a caverna secreta onde eles podem esconder a Adaga. Tamina diz que está pronta para desistir de sua vida para proteger a Adaga, mas Dastan para ela e diz que ele não está pronto para ela morrer. Eles são encontrados e atacados e Zolm consegue tirar a Adaga do Tempo de Tamina. Entretanto, Dastan é salvo do último Hassansin, Tamah, por Garsiv, que depois morre de suas feridas.
O grupo retorna a Alamut para revelar a verdade sobre Nizam e a Adaga de Tus. Eles aprendem que a Adaga está sendo vigiada pelo Hassansin que matou Garsiv, Setam ("uma espécie de demônio... coberto de espinhos" - Tamina). Seso é voluntário para a tarefa de derrotar Setam e recuperar a Adaga. Ele derrota Setam em um duelo, mas é mortalmente ferido. Ele consegue arremessar a Adaga até Dastan, antes que ele sucumbe aos seus ferimentos. Dastan confronta Tus e explica a mecânica da adaga com ele e então apunhala a adaga em seu coração, matando a si mesmo; Tus traz Dastan de volta à vida pela reversão do tempo e percebe que seu irmão tinha sido inocente o tempo todo. Pouco depois, porém, Nizam chega e mata Tus, deixando seu guarda Hassansin, Ghazab, para matar Dastan. A Adaga está mais uma vez nas mãos de Nizam, mas Dastan consegue derrotar Ghazab com a ajuda de Tamina. Nizam vai para as cavernas da Ampulheta abaixo de Alamut, como Dastan e Tamina tomam uma rota mais secreta: um túnel subterrâneo. Depois de uma curta batalha contra o Zolm, Tamina pega uma das cobras Zolm e esfaqueia suas presas nos olhos Zolm, ferindo-o mortalmente e enviando-o em queda livre até sua morte em um abismo. Dastan e Tamina se beijam pela primeira vez. Eles, então, alcançam Nizam antes que ele possa perfurar a Ampulheta com a Adaga, mas ele bate em Tamina e Dastan sobre a borda. Dastan agarra Tamina, sabendo que ele não pode parar Nizam e também salvá-la, Tamina diz a Dastan para deixá-la ir, porque é seu destino salvá-los, mas Dastan se recusa a deixá-la ir. Tamina professa seu amor por Dastan, desejando que eles poderiam ficar juntos, despencando para a morte e sacrificando-se para parar Nizam. Desolado, Dastan assiste sua queda. Conduzido para lutar, Dastan consegue se levantar. Nizam apunhala a Ampulheta com a Adaga, mas Dastan agarra e abre a Adaga em vez de ativá-la, fazendo com que as Areias do Tempo fluam livremente, ao invés de destruir o mundo. O tempo reverte para quando Dastan obtém pela primeira vez a Adaga, agora plenamente consciente de tudo o que ocorreu.
Dastan para o cerco de Alamut, revelando a traição de Nizam; Nizam ataca Dastan, mas é morto por Tus. Depois de se desculpar pelo saque de sua cidade, Tus sugere que talvez Tamina devesse se tornar a mulher de Dastan como um sinal de boa vontade. O Príncipe retorna a Adaga do Tempo para ela, que muda a opinião de Tamina de Dastan. Mais tarde, os dois tomam uma caminhada juntos, e Dastan e Tamina tem uma pequena conversa, na qual Dastan fala de seu conhecimento dos poderes da Adaga e diz a Tamina que está ansioso para ter um futuro com ela.


AÇÃO:
Adrenalina 2

File:Crank two ver2.jpg Chev Chelios terá de se manter vivo através de descargas elétricas. Após despencar de um helicóptero no primeiro filme, ele têm seu coração roubado e implantado num mafioso chinês, enquanto Chelios mantém-se vivo através de um coração artificial movido a bateria. Agora, ele buscará vingança aos que lhe fizeram isto a fim de reaver seu coração.














ROMANCE:
Tudo acontece em Elizabethtown
Drew Baylor (Orlando Bloom) não era muito bem sucedido no trabalho e por isso queria acabar com sua vida, mas ao receber a notícia que seu pai havia falecido, Drew vai aElizabethtown, no Kentucky, cidade natal de seu pai, para o enterro. No caminho ele conhece uma Hospedeira de bordo/Aeromoça, Claire Colburn (Kirsten Dunst), pela qual acaba se apaixonando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui