Sainba tudo sobre quem esta por traz da mascaras do serial killer 'Ghostaface' do filme de sucesso 'Pânico'
Ghostface
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Personagem de Scream | |
---|---|
Ghostface | |
Ghostface (pt: Cara de Fantasma), é o antagonista na quadrilogia de Pânico. Ele é um assassino em série que sempre tenta matar Sidney Prescott e seus amigos. Seu modus operandi é ligar para a vítima fazendo perguntas sobre filme de terror. Se errar a pergunta, ele ataca e mata a pessoa esfaqueando-a por completo. Ele usa uma faca totalmente afiada, roupas pretas e uma máscara de fantasma. Ghostface é uma mistura de Fantasma com Ceifador Sinistro.
Ghostface é um assassino em série que agiu em Woodsboro, Califórnia, uma cidade ficcional. No primeiro filme Scream ele é duas pessoas: Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stuart Macher (Mathew Lillard). No segundo filme Scream 2, novamente são dois assassinos: Mick Alteri (Timothy Olyphant) e a mãe de Billy (Laurie Metcalf). No terceiro filme, o assassino é apenas um, o meio-irmão de Sidney Prescott,Roman Bridger (Scott Foley), um diretor de cinema que está dirigindo o filme "Punhalada 3", que representa a história dos assassinatos de Woodsboro. E no quarto filme, os assassinos são Jill Roberts (Emma Roberts), que não aguentava mais viver à sombra da fama da primaSidney Prescott, e queria finalmente ser a estrela, e ser reconhecida mundialmente como a única sobrevivente do novo massacre em Woodsboro, e Charlie Walker (Rory Culkin), um viciado em filmes de terror que queria fazer um Remake do filme "A Punhalada" com cenas reais de morte.Identidade
Ligações com Sidney
Todos os assassinos de Pânico tem algo em relação a personagem principal, Sidney. No primeiro o assassino é Billy Loomis e Stuart Macher, seu namorado e amigo, respectivamente. No segundo, é Mick Alteri e a mãe de Billy, seu amigo e sua ex-sogra. No terceiro,Roman Bridger, meio-irmão de Sid. E por fim, no quarto filme são Jill Roberts e Charlie Walker, sua prima e amigo da mesma.
[editar]Vítimas em Pânico 1
No primeiro filme Scream, o primeiro assassinato ocorre em uma ligação do Ghostface para Casey Becker (Drew Barrymore), que faz um jogo de perguntas sobre filmes de horror e ela descobre que do lado de fora de sua casa, o seu namorado está preso a uma cadeira e o telefonista diz que se errar ele morre, e ele faz uma pergunta de quem é o assassino no filme Sexta-Feira 13 e ela diz que é Jason, mas na verdade é a mãe dele. Ela logo é atacada pelo assassino quando ele invade sua casa por meio de uma das janelas que ele quebra. Ele usa uma roupa preta com uma máscara de fantasma.Os pais de Casey logo chegam a casa e descobrem no quintal, o corpo de Casey pendurado em uma árvore, depois de ter sido esfaqueada ( essa primeira morte se tornou uma das mais memoráveis cenas da franquia e pode ser considerada uma cena cult). No segundo caso, Sidney Prescott recebe a ligação do assassino que de repente a ataca e no final ela acusa Billy. Sendo preso, ele é levado até a delegacia. Seguinte, no colégio, Sidney é surpreendida pelo assassino que somente dá um susto no banheiro. Logo, na sala do diretor, ele também é morto pelo assassino. Depois da aula, Stu dá uma festa em sua casa e lá Sid encontra Randy Meeks (Jamie Kennedy), um fanático por filmes de terror. Quando Tatum Riley, amiga de Sid vai pegar mais bebida, ela se encontra com o assassino e não demonstra medo algum, pensando que é só alguém tentando pregar uma peça e logo é morta quando é apertada no topo da porta da garagem. Billy também chega na festa e ele e Sid transam no quarto dos pais de Stu. Quando a festa acaba, Billy é apunhalado várias vezes no quarto pelo assassino que corre atrás de Sid que foge até o camburão de Gale Weathers (Courtney Cox), onde está seu cameraman Kenny que é degolado. Gale e Dewey (David Arquette) vão procurar pistas e ao encontrar Dewey saindo da casa, Sid vai pedir ajuda e descobre que o assassino atacara e ela se esconde em um carro. Só que o killer pegou as chaves. Ela corre para dentro da casa e Randy e Stu ficam acusando um ao outro de serem os assassinos e Sid fecha a porta neles. Billy rola as escadas e depois de atirar em Randy ele revela-se como um malvado e ao fugir dele, Sid depara-se com Stu que usando o disfarça-voz, revela-se como o outro assassino. Billy fazendo Sid de refém conta que matou a mãe dela, Maureen Prescott por ter transado com o pai dele, Hank Loomis, o que fez sua mãe abandoná-lo. Gale tenta impedí-los, mas é atacada, por a pistola estar com trava de segurança. Sidney foge e acerta duas punhaladas com guarda-chuva em Billy e derruba uma televisão em cima da cabeça de Stu. No final, Randy e Gale levantam-se e Billy assusta pela última vez ao levar um tiro na cabeça.
O assassino em partes
Pânico 1
Sempre há uma discussão nos filmes para saber realmente quem estava por trás da máscara em cada momento. Alguns há certeza, pois Kevin Williamson, escritor dos filmes, afirmou que quem matou Steven e Casey além de ter atacado Sidney foi Stu. Billy é geralmente o assassino mais assustador e Stu é o responsável para tentar se livrar de Sidney. Aqui está quem matou ou atacou quem no Pânico 1:
- Quem assassinou Maureen, a mãe de Sidney, foram ambos Billy e Stu
- Quem telefonou para Casey foi Billy
- Quem matou Steven e Casey foi Stu
- Quem telefonou para Sidney foi Billy e Stu atacou
- Quem telefonou para Sidney na casa dos Riley foi Stu
- Quem assustou Sidney no banheiro ou foi Billy ou então alguém querendo assustá-la
- Quem matou o diretor Himbry foi Billy
- Quem espionou Sidney e Tatum foi Billy
- Quem matou Tatum foi Billy
- Quem "esfaqueou" Billy foi Stu
- Quem matou Kenny foi Stu
- Quem esfaqueou Dewey foi Billy
[editar]Pânico 2
Neste filme, é fácil saber quem está por trás da máscara porque os motivos dos assassinos são claros. Mickey queria culpar os filmes, criando uma sequência dos assassinatos em série de Woodsboro e a Sra. Loomis queria APENAS se vingar dos sobreviventes e quem matou Billy ou seja: Sidney e Gale. Na confissão da mãe de Billy ela diz que Randy falou mal de seu filho, ou seja, ela ligou e o matou ao mesmo tempo. Não pode ter sido a Sra. Loomis que matou Cici porque não havia nenhum motivo para matá-la, foi Mickey porque o objetivo dele era fazer a sequência de Woodsboro, matando ela pois era Casey "Cici" Cooper - Casey, a primeira vítima no primeiro filme.
- Quem matou Phil e Maureen no cinema foi Mickey
- Quem telefonou para Cici foi a Sra. Loomis e Mickey a matou
- Quem telefonou e atacou Sid foi a mãe de Billy
- Quem assustou Sidney no teatro ou foi Mickey ou foi própria imaginação dela
- Quem enviou o I.M. para Sidney na rede de computadores foi Mickey
- Quem telefonou para Randy e o matou foi a Sra. Loomis
- No estúdio, ambos estavam presentes, quem filmou foi Mickey e quem atacou Gale foi a Sra. Loomis
- Quem esfaqueou Dewey foi a Sra. Loomis
- Mickey matou os guarda-costas de Sid e Hallie
- Mickey matou Derek e depois atirou em Gale
[editar]Pânico 3
Foi Roman o responsavel por todas as mortes nesse filme pois ele agia sozinho. Ligou e depois matou a facados todo o seu elenco.
- Christine Hamilton
- Cotton Weary
- Sara Darling
- Steven Stone
- Tom Prinze
- Angelina Tyler
- Tyson Fox
- Jennifer Jolie
- John Milton
Pânico 4
- Quem matou Marnie Cooper foi Jill Roberts
- Charlie telefonou para Jenny Randall e Jill a matou
- Charlie matou Olivia Morris
- Jill ligou para Rebecca Walters e Charlie a matou
- Charlie esfaqueou Gale no celeiro enquanto Jill assistia ao vivo pela câmera
- Jill matou os detetives Jenkins Hoss e Perkins
- Quem matou Kate Roberts foi sua filha Jill
- Charlie matou Robbie Mercer
- Charlie matou também Kirby Reed
- Jill matou Trevor Sheldon
- Jill matou o seu parceiro Charlie
- Pode-se Considerar Jill Roberts a mentora do filme Panico 4,
e Charlie Walker o discipulo, pois ela assassinou seis pessoas, já Charlie matou quatro. e foi Jill também que bolou todo o plano dos assassinatos para no final de tudo ganhar vantagens sobre isso.
- Em Panico 1 não foi diferente Billy foi o mentor e Stu o discipulo.
- Em Panico 2 a Sra. Loomis (Mãe de Billy) Foi a mentora e Mickey o discipulo.
- Já em Panico 3 Roman foi mestre fez tudo sozinho e planejou tudo com perfeição.
[editar]As 35 mortes
O assassino Ghostface é responsável pelas mortes a seguir:
- (1) Maureen Prescott Pânico - (relatado) estuprada e morta.
- (2) Steven "Steve" Orth 'Pânico- amarrado a uma cadeira em frente à casa da namorada Casey e em seguida retalhado.
- (3) Casey Becker Pânico- esfaqueada no peito, degolada, pendurada numa árvore e retalhada.
- (4) Mr. Himbry Pânico - esfaqueado no estômago e pendurado na trave de futebol do colégio onde era diretor.
- (5) Tatum Riley Pânico - crânio esmagado na porta da garagem.
- (6) Kenny Pânico - degolado.
- (7) Phil Steven Pânico 2 - facada no ouvido.
- (8) Maureen Evans Pânico 2 - esfaqueada várias vezes no peito e na barriga, dentro de uma sala de cinema.
- (9) Cici Cooper Pânico 2 - foi jogada de uma janela, caindo numa sacada, levou duas facadas nas costas, e, posteriormente foi atirada do alto da sacada.
- (10) Randy Meeks Pânico 2 - foi puxado para dentro de uma van e morto com facadas no peito.
- (11) 1° Segurança de Sidney Pânico 2 - degolado.
- (12) 2° Segurança de Sidney Pânico 2- teve um cano de ferro atravessado na cabeça.
- (13) Hallie McDanniel Pânico 2 - levou várias facadas no colo.
- (14) Derek Feldman Pânico 2 - sobreviveu a uma facada no braço no começo do filme, e no final levou um tiro no peito.
- (15) Christine Hamilton Pânico 3 - esfaqueada nas costas.
- (16) Cotton Weary Pânico 3 - facadas no braço e no estômago
- (17) Sara Darling Pânico 3 - empurrada através de uma porta de vidro e esfaqueada nas costas.
- (18) Steven Stone Pânico 3 - facada na lombar.
- (19) Tom Prinze Pânico 3 - queimado na explosão da casa.
- (20) Angelina Tyler Pânico 3 - esfaqueada no estômago.
- (21) Tyson Fox Pânico 3 - esfaqueado e jogado de uma janela.
- (22) Jennifer Jolie Pânico 3 - esfaqueada nas costas e na barriga.
- (23) John Milton Pânico 3 - garganta cortada.
- (24) Marnie Cooper Pânico 4 - esfaqueada no colo e estômago.
- (25) Jenny Randall Pânico 4 - esfaqueada e prensada na porta da garagem.
- (26) Olivia Morris Pânico 4 - esfaqueada várias vezes em diversas regiões do corpo e eviscerada.
- (27) Rebecca Walters Pânico 4 - esfaqueada no estômago e atirada do estacionamento no último andar do hospital.
- (28) Detetive Jenkins Pânico 4 - esfaqueado nas costas.
- (29) Detetive Perkins Pânico 4 - esfaqueado na testa.
- (30) Kate Roberts Pânico 4 - esfaqueada nas costas.
- (31) Robbie Mercer Pânico 4 - esfaqueado em diversas regiões do tronco (tórax e costas).
- (32) Kirby Reed Pânico 4 - esfaqueada no abdome.
- (33) Trevor Sheldon Pânico 4 - um tiro no pênis e um na testa.
- (34) Charlie Walker Pânico 4 - facada no peito.
- (35) Jill Roberts Pânico 4 - eletrocutada e um tiro no abdome disparado por Sidney.
PS: Pode se considerar que Charlie Walker e Trevor Sheldon foram mortos por Ghostface, já que Jill Roberts era Ghostface, só não estava vestida como tal quando os matou. PS: Pode ser que Kirby Reed ainda esteja viva pois no filme não mostra ela morta e os policiais não checaram seu pulso. PS: Segundo a vários blogs e sites na internet, a versão em DVD vai ter seu final mudado e o final de cinema, será trazido no DVD como fim alternativo.
[editar]Informações dos Ataques
Como pode-se saber qual é o assassino atuando em cada cena, se suas máscaras não deixam ver o rosto, usam aparelhos para trocar a voz e ficam em vários lugares? Aqui vai quem matou e como em Scream.
- Na primeira parte do filme, os responsáveis por capturar Steven foram ambos, Billy ligou, porém quem o matou foi Stu. Casey teria visto que o assassino era Stuart, que invadiu a casa e matou a garota. O motivo que levou ele a matá-la foi que eles namoraram por dois minutos e ela o trocou por Steve.
- Depois, na casa de Sidney ficou óbvio: Billy, do lado de fora da casa, ligava pelo celular clonado de Neil, enquanto Stu invadia a casa trajado de Ghostface. Ele atacou Sid e fugiu. Logo em seguida Billy entrou pela janela do quarto. Se o assassino nesta parte, tivesse sido Billy, ele não teria entrado pela janela, logo na fuga, tão rápido. Além de a máscara estar com o policial Dewey na porta de entrada.
- Na festa na casa de Stu, Tatum, amiga de Sid, foi pegar mais bebida, quando se encontrou com o assassino, que era Billy. Foi ele porque ele entrou na casa e guardou a roupa no armário debaixo da escada, roupa esta que, no final, Sid usou para atacar Billy. Tirando a roupa de Ghostface, ele seguiu até a entrada da casa, onde fez um olhar para Stu como se dissesse "está feito!"
- Quando os alunos receberam a notícia de que o diretor havia sido morto e pendurado, elas vão ver, deixando a festa somente com Sid, Randy, Gale, Kenny, Billy, Dewey e Stu. Nesta hora, quando Billy e Sid estavam conversando, Stu usou a roupa do assassino para fingir matar o namorado de Sid, deixando como suspeito somente Randy e o próprio Stu, que percorreu a casa atacando a todos.
- Depois de matar Kenny e presenciar o acidente de Gale, Stu vai se certificar se ela está morta. Enquanto isso, Dewey chama por alguém dentro da casa e Billy que estava no segundo andar ouve, desce as escadas, o esfaqueia e pega a fantasia que havia guardado no armário depois que matou Tatum. Quando ele tenta matar Sidney no carro da polícia, ele foge, guarda a fantasia no mesmo armário que depois Sidney usaria para matar Billy e sobe as escadas, enquanto Sidney está sendo distraída por Randy e Stuart.
- Randy estava acusando Stu, porque ele havia visto ele removendo a fantasia enquanto checava se Gale estava morta, por isso ele já sabia que ele era o assassino.
Nenhuma cena do filme com o Ghostface foi gravada com os atores que faziam os assassinos: que eram Matthew Lillard e Skeet Ulrich, exceto quando o assassino estava prestes a matar Randy, que enquanto ele dizia "Look behind you!", o ator Ulrich se vestia com a roupa e ia tentar matá-lo... E depois não se viu mais nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário