Pages

17 de jun. de 2011

Lady GaGa brigou com diretor e abortou as gravações originais do clipe "Edge Of Glory"

Quem acompanha Lady GaGa sabe o quanto a cantora faz todos os seus lançamentos com estratégias de marketing extremamente calculadas. Principalmente quando o assunto é o videoclipe, suas produções polêmicas que fizeram dela um grande sucesso no YouTube e ser a primeira artista a ter 1 bilhão de exibições de clipes na internet.

Há dois dias, o universo pop foi surpreendido com o anúncio do lançamento do novo clipe de GaGa, “The Edge Of Glory” – faixa que já foi tema de uma campanha de GaGa para a Google no mês passado. Sem maiores detalhes, ela usou pouco menos dos 140 caracteres para anunciar que a estreia do seu novo vídeo seria no dia seguinte. Mas, como assim, GaGa não liberou nenhuma imagem, não fez nenhum comentário sobre as gravações e nada de trailers na internet. Poderíamos encarar tal fato como mais uma estratégia, mas as confusões de bastidores que formam um quebra-cabeça chamado “The Edge Of Glory” começaram a vir à tona.
http://www.popcrunch.com/wp-content/uploads/2011/06/Lady-Gaga-The-Edge-Of-Glory-VIDEO-500x333.jpgAntes do anúncio de Lady GaGa, Laurieann Gibson, sua diretora criativa, revelou que o diretor do clipe era o renomado Joseph Kahn, que já tinha trabalhado com ela em "Love Game" e "Eh Eh (Nothing Else I Can Say)". Porém, Joseph, pouco antes do lançamento do clipe, negou no Twitter que tivesse qualquer ligação com a nova produção da cantora. Esse só era o começo para encher os fãs de dúvidas.
Em uma pesquisa minuciosa, o blog Don’t Skip buscou em tweets de pessoas envolvidas com as gravações para “The Edge Of Glory” e, definitivamente, eles falavam de uma produção diferente da lançada nesta quinta, 16. Além de revelar o diretor, Laurieann Gibson semanas atrás disse no Twitter que o clipe seria “Fish” – em tradução livre, “peixe”. Em seguida, duas imagens caíram na internet: Na primeira, GaGa aparece com dançarinos num aquário e na outra uma imagem do clipe que já conhecemos. Para apimentar ainda mais os boatos, em sua turnê promocional na França, Lady GaGa fez uma performance da canção em questão vestida de sereia presa num aquário que conseguia se livrar da prisão ao virar humana.
Mas, o que aconteceu com a GaGa-sereia? Quem revelou foi o editor de vídeos Chancler Haynes, que participou das filmagens que durariam três dias. Segundo ele, através da sua página no Twitter, apenas dois dias de gravações aconteceram. “Primeiro dia, foi filmado o conceito. No segundo, todas as cenas com GaGa. O terceiro dia não existiu. GaGa resolveu editar o vídeo.”, revelou ele.
A resposta de todo o drama estava em publicações soltas da própria Lauren no Twitter. Em uma das suas mensagens na rede de microblogs, ela confirmou que houve um desentendimento entre GaGa e Kahn. Ela chegou a confirmar: “O vídeo foi alterado porque não teve participação de Joseph Kahn, todos os planos anteriores desapareceram”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui