Pages

27 de jun. de 2011

Lady GaGa é processada por seus braceletes "We Pray For Japan"

Ao que parece, o gesto filantrópico de Lady GaGa para ajudar o Japão a se recuperar dos últimos desastres do mês de março não são tão altruístas assim, pelo menos para uma firma de advogados dos Estados Unidos.
A firma está processando Lady GaGa, alegando que ela está lucrando com as vendas dos braceletes "We Pray For Japan", que custam cinco dólares, ao deliberadamente aumentar os custos de envio. E os advogados querem cinco milhões de dólares por essa fraude.
O bracelete, criado para arrecadar dinheiro para as vítimas do terremoto e tsunami que ocorreram no Japão, é vendido a cinco dólares, mais US$ 3,99 de custo de postagem, mais 60 centavos de taxas. O site de GaGa afirma que toda a renda gerada pela venda dos braceletes seriam revertidas para a causa.
Ari Kresch, um dos advogados responsáveis pelo processo, explicou: "Estou processando Lady GaGa simplesmente por ela esc0nder sua contabilidade sobre o dinheiro que ela estava arrecadando por filantropia para a causa que ela estava trabalhando para arrecadar."
Alyson Oliver, outro advogado incluído no processo, afirmou: "Quando você usa seu status de celebridade e seu poder como músico para tirar dinheiro de pessoas sob falsas alegações, isso é errado."
"Quando tentamos falar com os acusados neste processo, tudo o que conseguimos foi, 'Bem, uma quantidade do dinheiro está sendo retida, mas nós não sabemos ao certo quanto'."
"Se o dinheiro estivesse indo para o lugar certo ao invés de ir para o bolso da acusada, então espero que nosso esforço ajude isso", concluiu Alyson Oliver.
GaGa continua vendendo os braceletes em seu website, mesmo depois de se ter confirmado que ela violou as regras de proteção do consumidor em todos os estados americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui