Pages

27 de jun. de 2011

Paródia a Lady Gaga ressuscita artista americano com vídeo hilário

Weird Al Yankovic, aos 51 anos, volta às paradas americanas com hilária paródia de Lady Gaga, lançada na semana passada, que já está entre os vídeos mais vistos do YouTube. Imagem: Reprodução/YouTube

Se você é jovem e não se considera um rato de internet ou extremamente atento a tudo que acontece na música ou no incrível mundo cômico proporcionado pelo Youtube, provavelmente não ouviu falar de "Weird Al" Yankovic. Nos Estados Unidos e para um público mais crescidinho e adepto do mundo alternativo o nome pode não ser tão estranho.
Alfred Matthew Yankovic está prestes a completar 52 anos e voltou a ganhar os holofotes depois de gravar música e vídeo parodiando ninguém menos que Lady Gaga. O clipe de "Perform This Way", uma alusão ao primeiro single no novo álbum da estranha cantora americana, foi lançado na semana passada e conta, de forma ácida e satírica, os artifícios utilizados por ela para que pudesse chamar a atenção da mídia e do público, evocando polêmicas que vão desde seus trajes excêntricos até supostos plágios de Madonna.
Nos versos, Yankovic canta "Baby, eu não sou louca, eu apenas me apresento assim" e dança com movimentos exagerados da cantora, inclusive saindo de um ovo no início do clipe. A ousadia deu certo e o artista, ganhador do Grammy e produtor de tv, voltou aos charts americanos. No Youtube, o vídeo já teve 6,5 milhões de visualizações, sendo o 26º video mais visto esse mês e o 63º mais comentado.
No Itunes, loja virtual que comercializa músicas e vídeos para Ipods, o clipe é o oitavo mais vendido, à frente de artistas renomados como Shakira e Rihanna e apenas duas posições atrás de ′The Edge of Glory`, da própria Gaga. A conquista é ainda mais impressionante levando-se em conta que o artista estava desaparecido do mercado há vários anos e que seu humor faz parte de uma geração anterior à dos teens conectados 24 horas por dia, fazendo lembrar uma história de 14 álbuns (o mais recente, que inclui `Perform This Way`, Alpocalypse, foi lançado este ano), três discos de ouro e cinco de platina.
Confira parte da tradução da música segundo o Letras.mus.br:
Mamãe me disse quando eclodi / Aja como um superstar /
Guarde sua mesada, compre um vestido de bolhas / E um dia você irá longe
Agora nos tapetes vermelhos, bem, é difícil não me notarem /
A imprensa me segue onde quer que eu vá
Machucarei seu olho como um vestido como esse / Afaste-se e aproveite o show!
Tenho certeza o que os meus críticos dirão / Isso é uma exibição grotesca
Bem, eles que se ferrem, baby / Eu performo assim
Eu poderia me vestir como um queijo suíço / Ou talvez coberto com abelhas
Isso não significa que eu seja louco / Eu performo assim
Ooo, meus monstrinhos pagam / Porque eu performo assim / Baby, eu performo assim
Ooo, não se preocupe, estou bem / Hey, eu só performo assim / Não sou maluco, eu performo assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui