Pages

6 de jun. de 2011

Saga Crepúsculo “eclipsa” MTV Movie Awards com 5 prêmios


Pelo terceiro ano consecutivo, a franquia dos vampiros que brilham manteve a predileção do público da MTV. Com 5 troféus do MTV Movie Awards, “A Saga Crepúsculo: Eclipse” foi eleito o melhor filme de 2010. Seus protagonistas Robert Pattinson e Kristen Stewart também foram eleitos melhores atores e beijoqueiros do ano. E tem mais: Robert ainda levou um prêmio de macho, como protagonista da melhor luta – tudo bem que ele apanha de uma mulher…

Se tivesse prêmio para a mais fashion da noite, Kristen também teria ganho, graças a seu vestidinho red punk, com tachinhas e alfinetes de segurança. Já que o público não votou no melhor filme de rock do ano, ela ao menos evocou “The Runaways” em seu vestuário.

De fato, “Eclipse” só perdeu em uma das seis categorias em que concorria: Revelação. A vencedora foi a ausente Chloë Grace Moretz (“Kick-Ass – Quebrando Tudo”), que transformou a Hit-Girl numa das melhores personagens recentes do cinema. Ela também ganhou o prêmio de macho do ano. Ou melhor, Melhor Astro Durão. Não, Robert Pattinson não concorreu com seu vampiro glitter.

A cerimônia de entrega dos prêmios, resultado de votação dos telespectadores do canal musical, aconteceu no domingo (5/6) em Los Angeles, com apresentação do ator Jason Sudeikis (“Passe Livre”).

A festa teve exibição de cenas inéditas e trailers de alguns dos filmes mais esperados do ano, como as sequências de “Crepúsculo” e “Harry Potter”, e algumas aparições-surpresas.

Um dos “momentos de cair o queixo”, para usar o nome de uma das categorias do prêmio, aconteceu durante a premiação de Melhor Beijo. Depois que o casal de “Lanterna Verde” Ryan Reynolds e Blake Lively anunciou os vencedores, Robert Pattinson comemorou tascando um beijo… em Taylor Lautner, seu colega de elenco. O ataque do vampiro glitter!

O “momento Contigo” foi protagonizado por Mila Kunis (“Cisne Negro“) e Justin Timberlake (“A Rede Social“), que desmentiram os boatos de que estariam namorando. A fofoca surgiu durante as filmagens de “Amizade Colorida“, em que os dois interpretam um casal que resolve fazer sexo sem compromisso – estréia em setembro no Brasil. E, para “comprovar”, Justin segurou os seios da atriz para apresentar um prêmio.

O troféu “Como as distribuidoras de cinema do Brasil são sem noção” do ano foi para “A Mentira”. Ok, este prêmio não existe no MTV Movie Awards. Mas, veja bem, um ano depois de “Guerra ao Terror” ser lançado direto em DVD no país – por acaso, o filme que ganhou o Oscar 2010 – , “A Mentira” também chegou aqui pela porta das locadoras.

Pois “A Mentira” deu a Emma Stone (“Zumbilândia”) o prêmio de Melhor Comediante. O filme já tinha sido eleito a melhor comédia do ano no Critics’ Choice Awards. E foi um raríssimo caso em que o público da MTV concordou com a crítica.

Emma, por sinal, foi a única premiada que se emocionou de verdade com as pipocas douradas. Ao lado dos troféus da Chloe “Hit-Girl” Moretz, foi o prêmio mais merecido da noite.

Entre os prêmios esquisitos da noite, Ellen Page levou a categoria “Melhor Performance Assustada” por “A Origem”. Já o melhor “Momento de Deixar Cair o Queixo” ficou com a atuação de Justin Bieber em “Never Say Never”, filme que mostra os bastidores e trechos dos shows do astro pop. E para os cinéfilos que ficarem se perguntando qual foi o momento de deixar cair o queixo do filme de Justin Bieber, a resposta é simples: sua vitória nesta premiação.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores do MTV Movie Awards 2011.

.

Melhor Filme
“A Saga Crepúsculo: Eclipse”

Melhor Ator
Robert Pattinson, em “A Saga Crepúsculo: Eclipse”

Melhor Atriz
Kristen Stewart, em “A Saga Crepúsculo: Eclipse”

Melhor Revelação
Chloë Grace Moretz, em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”

Melhor Comediante
Emma Stone, em “A Mentira”

Melhor Vilão
Tom Felton, em “Harry Potter e os Relíquias da Morte – Parte 1”

Melhor Astro Durão
Chloë Grace Moretz, em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”

Melhor Luta
Robert Pattinson x Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel, em “A Saga Crepúsculo: Eclipse”

Melhor Beijo
Kristen Stewart e Robert Pattinson, em “A Saga Crepúsculo: Eclipse”

Melhor Frase de um Filme
“Quero me acabar em chocolate”, da pequena Alexys Nycole Sanchez, em “Gente Grande”

Melhor Performance Assustada
Ellen Page, em “A Origem”

Melhor Momento de Deixar o Queixo Caído
Justin Bieber, em “Justin Bieber: Never Say Never”

Prêmio Geração MTV
Reese Witherspoon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui