Pages

5 de jun. de 2011

Vídeos mais ousados de Rihanna ou Lady Gaga podem deixar de ser exibidos durante o dia

Vídeos mais ousados de Rihanna ou Lady Gaga podem deixar de ser exibidos durante o dia -
Em Inglaterra, os telediscos de artistas como Rihanna, Katy Perry ou Lady Gaga poderão deixar de ser transmitidos durante o dia.

O Governo de David Cameron está a estudar a criação de um sistema de classificação semelhante ao dos filmes, que determinará a que horas podem os vídeos ser exibidos, consoante o seu conteúdo e a idade dos espetadores.

É possível que os telediscos mais "picantes" passem a ser transmitidos apenas depois das 21h, e que as cenas de nudez ganhem um estatuto de "para maiores de 15" ou "maiores de 18".

As decisões serão anunciadas amanhã (6 de junho). A partir de agora, segundo o Daily Telegraph, os pais deverão poder contar com um portal on-line onde se poderão queixar dos produtos infantis, como roupas para crianças, que considerem demasiado sexualizados. Os anúncios publicitários com conteúdo sexual poderão também ser banidos das imediações das escolas.

Na base destas medidas esteve um pedido por parte de uma associação de mãe, a Mother's Union, que manifestou ao Primeiro-ministro britânico a sua preocupação com o facto de, hoje, as crianças serem "pressionadas" para crescerem demasiado depressa e tornarem-se consumidores numa tenra idade, num mundo progressivamente sexualizado.

Ainda segundo o Daily Telegraph, o próprio David Cameron comentou que, no ano passado, disse à filha, de 6 anos, que deixasse de ouvir Lily Allen por considerar que as referências sexuais de algumas letras não eram apropriadas para a sua idade.

"Não podemos retirar as crianças do mundo comercial, mas devemos poder ajudar os pais a providenciar uma infância [adequada] aos filhos, e a impedir que sejam submetidos a uma comercialização e uma sexualização desnecessárias e inadequadas, numa idade demasiado jovem", disse David Cameron.

Ainda esta semana, Rihanna foi criticada pelo vídeo de "Man Down", em que a sua personagem alveja um homem na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui