Pages

27 de ago. de 2010

Metro 2033: The Last Refuge

"Além de devastada por uma guerra nuclear, a superfície do planeta está infestada de criaturas mutantes neste FPS."

Ninguém gostaria de ter de sobreviver escondido em túneis do subterrâneo, mas quando a superfície do planeta é tomada por criaturas mutantes, essa é a única opção para os humanos. Metro 2033: The Last Refuge é um FPS que, além de contar com ótimos gráficos e muita ação, é costurado por uma atmosfera envolvente de um romance russo.

Abaixo da superfície

O game é uma adaptação do romance cult Metro 2033 do autor russo Dmitriy Glukhovskiy. O romance narra a saga dos sobreviventes de uma guerra nuclear que teve início em 2012. A superfície destroçada já não é mais habitada pelos homens, mas sim por criaturas mutantes que surgiram da radiação durante a guerra.

Atmosfera envolvente e sombria.

Sua missão é alcançar o centro dos túneis do metrô e avisar a todos os sobreviventes do ataque iminente das criaturas. Mas nem só a literatura do game tem suas raízes na Rússia. O jogo é o primeiro fruto da desenvolvedora 4A. Além de realizar um belo trabalho com os gráficos, o jogo conta com uma engine própria de excelente qualidade.

UM FPS DIFERENTE

Tudo bem, um cenário devastado pela guerra e coberto de mutantes não é exatamente uma novidade para nenhum FPS. Mas é inegável que Metro 2033: The Last Refuge traz um tempero diferente ao mundo dos games. As telas de loading, por exemplo, são costuradas com trechos da obra literária e contribuem para a fidelidade da adaptação.

A atmosfera de terror do jogo impressiona e será difícil não se sentir preso ao ritmo em que a história se desenrola. Durante sua missão, você encontra outros grupos de sobreviventes, cada um com suas próprias crenças e formas de governo diferentes.

Pequenos detalhes também fazem a diferença em Metro 2033: The Last Refuge. Ao invés de dinheiro, por exemplo, a moeda corrente do jogo são as munições. Enquanto outros games utilizam baterias como fonte de energia, a lanterna do jogo é movida a dínamo (pressione constantemente o botão para carregá-la).

Boa dose de ação

Felizmente, nem tudo se resume a histórias e críticas aos diferentes grupos de sobreviventes. Metro 2033: The Last Refuge também chama a atenção com seus tiroteios e encontros assustadores com as criaturas mutantes. Nada de conversa, essa é a hora de puxar o gatilho e ver o sangue jorrar dessas... “coisas”.

Não poderia faltar uma boa dose de ação.

A engine do jogo é bastante polida e agrada aos olhos dos gamers mais exigentes. No entanto, não é difícil perceber que sua movimentação aqui não é tão fluida quanto em outros FPS consagrados. A inteligência artificial (tanto dos inimigos quanto de seus companheiros) também poderia ser aprimorada, mas nada disso compromete sua diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui