Confira abaixo a traduçã da matéria de Robert na Glossy Magazine, deste mês. Não há nada de novo nela, mas ainda sim é bacana dar uma lida.
Qual o segredo do símbolo sexual Robert Pattinson?
Aqueles que nunca ouviram falar de Robert Pattinson deveriam estar vivendo em uma ilha deserta pelos últimos dois anos. Desde que o ator inglês de 24 anos interpretou Edward Cullen na Saga Crepúsculo, têm tido muitas mulheres desmaiando por ele. Glossy queria saber: O que faz esse cara ser tão sexy?
Cabelo bagunçado, olhos sedutores e um belo corpo são os ingredientes para um ídolo adolescente e Robert Pattinson tem tudo isso. Mas ele quase não se tornou a estrela que ele é hoje. Para o teste para Crepúsculo, o primeiro dos quatro filmes da Saga Crepúsculo (baseados nos populares livros de Stephenie Meyer) ele fez um vídeo que nunca chegou ao diretor de elenco. Robert achou que estava tão ruim que não ousou enviar o vídeo. O fato de que ele eventualmente foi convidado a fazer o teste foi graças ao seu personagem Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Cedric não sobrevive até o final do filme, mas a carreira de Robert começou lá.
No entanto, o britânico não estava convencido. Logo depois do teste ele ligou para seus pais: “Eu os disse ‘Já era, desisto!’ e a única coisa que eles disseram foi ‘Tudo bem’. Não era essa a resposta que eu estava esperando“. Robert precisava de todo o apoio. Os fãs fervorosos de Crepúsculo, chamados de Twi-hads, não estavam tão entusiasmados com Robert interpretando seu vampiro favorito.
Stephenie Meyer, a “mãe espiritual” de Edward Cullen, estava convencida de que o Sr. Pattinson era capaz e certificou-se de que ele conseguiria o papel na Saga Crepúsculo.
Louco
Para se preparar para aquele personagem, e para provar que os Twi-hards estavam errados, Robert afastou-se por um tempo na cidade americana de Portland. Ele estava tão concentrado que se isolou. “Eu não conversava muito durante as filmagens e nunca saía com a equipe, mas pela metade das filmagens eu pensei: ‘Ok, as pessoas vão começar a pensar que sou louco’“. Louco ou não, quando Crepúsculo foi lançado nos cinemas em 2008, nenhum twi-hard duvidou se Robert era o Edward Cullen perfeito. Uma estrela nasceu! Robert tornou-se rapidamente o solteiro mais desejado do planeta – fãs o chamam carinhosamente de RPattz.
Mas a fama não subiu a sua cabeça; Rob estava imediatamente muito concentrado para o segundo filme Lua Nova. Chris Weitz, diretor de Lua Nova: “Robert é muito sério e fará qualquer coisa para fazer seu personagem acreditável/real. Não só para ele mesmo, mas para o público“.
Quem acha que Robert Pattinson pode interpretar somente um vampiro sexy está errado. Entre as filmagens de dois filmes da Saga Crepúsculo ele fez um trabalho incrível, filmando Lembranças. “Eu adoro interpretar personagens que inspiram, eu não quero só interpretar personagens que são bons para minha carreira”. Ele diz. Robert não se inspira somente atuando: sua outra paixão, música, também o inspira.
Ele começou a tocar piano quando era bem novo e quando completou 15 anos começou a tocar violão. Infelizmente, ele não se dedica mais a música por causa de seu horário de trabalho apertado. “Eu sinto muita falta de fazer música“. Felizmente ele pôde fazer com que sua paixão pela música sobrevivesse na trilha sonora de Crepúsculo com a música Never Think.
Sexy, mas modesto
Claro que não são somente suas habilidades na atuação que fazem Robert ser tão bem sucedido, seu visual sexy e olhar sedutor ajudam. Seus pais viram muito cedo que Robert tinha um “visual” especial e o matricularam em uma agência de modelos. Embora ele tenha tido uns trabalhos regulares, ele não acreditava muito naquilo: “Eu era um modelo ruim. Era extremamente alto, mas ainda parecia ter 6 anos de idade“.
Agora ele precisa acreditar: RPattz é um símbolo sexual. Ano passado Robert foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista Glamour e deixou Brad Pitt e Johnny Depp para trás. Ele também conseguiu uma posição na lista dos Homens Mais Sensuais do Mundo da revista People e foi eleito o homem mais bem vestido. Mas Robert permanece modesto por baixo de toda a atenção. Sua insegurança é clara quando ele diz que não entende toda a comoção em torno de sua aparência: “Uma das minhas pernas é maior que a outra, então fico parecendo um idiota. E a pessoa que me elegeu o Homem Mais Bem Vestido nunca me viu com minhas roupas para malhar. No outro dia eu estava indo para a academia e percebi que estava usando roupas velhas, tênis velhos e ainda por cima usei meias sociais, aquelas que você só usa com terno“. Ele ainda não consegue acreditar que tem uma boneca Barbie que se parece com ele: “Não parece comigo, mas sim com Zac Efron“.
Férias
Fãs mal podem esperar para os últimos dois filmes da Saga Crepúsculo e Robert também mal pode esperar. “Sempre é uma sensação boa quando as filmagens começam novamente e posso incorporar Edward de novo. Especialmente pelo desenvolvimento que Edward passa, é um desafio. Nos dois primeiros filmes ele estava muito distante, mas em Eclipse ele demonstra mais suas emoções. Eclipse parecia um filme completamente diferente, como se eu estivesse interpretando um personagem completamente diferente“.
Robert mudou do cara inseguro, que tinha muito medo de enviar seu vídeo teste e ligou para seus pais para dizer que sua carreira de ator tinha acabado, para o garoto de ouro de Hollywood. Com certeza nós o veremos muitas vezes na tela grande. Robert: “Esse trabalho é como sair de férias: todos os dias eu estou ansioso para voltar ao trabalho“.
Traduzido por: Clara Combat
Creditos:Robpattinsonbr
Nenhum comentário:
Postar um comentário