Pages

20 de set. de 2010

Um Oscar para Justin Timberlake?

Sim, claro, “The Social Network” será nomeado ao Oscar para Melhor Filme,Diretor (David Fincher) e Roteiro (Aaron Sorkin), mas e nomeações para atores? Jesse Eisenberg tem uma grande chance interpretando o ator principal, mas sua performance pode não ser chamativa o suficiente. Dos dois outros atores que competem por uma nomeação a ator coadjuvante – Andrew Garfield e Justin Timberlake – os especialistas no Oscar dizem que é mais provável que Garfield leve o prêmio. Por quê? Só porque parece absurdo nomear um popstar galã pela sua atuação?
Todo mundo já esqueceu que o equivalente a Justin em 1953 – Frank Sinatra – ganhou o prêmio na mesma categoria? Sinatra pode ter pego uma carona em “From Here to Eternity” de melhor filme – um prêmio que provavelmente será de “The Social Network”.
Os juízes do Oscar podem ser descuidados em distribuir troféus para atores coadjuvantes. Os vencedores não precisam ser atores sérios como são os atores principais. Alguns dos campeões do passado incluem comediantes de Stand-up (Robin Williams, Mo’nique, Whoopi Goldberg, Red Buttons), crianças (Anna Paquin, Tatum O’Neal) e até um médico cambodiano (Haing S. Ngor).
O papel de Timberlake impressiona mais do que o de Garfield. Ele retrata Sean Parker, o hedonista fundador da Napster, um bêbado desprezível que se torna uma cobra venenosa com o desenrolar do filme. Isso é significativo. Papéis de vilão geralmente não ganhavam Oscars no passado, mas eles têm ganhado destaque como um sorriso sinistro nos últimos anos: Christoph Waltz em “Bastardos Inglórios”, Heath Ledger em “O Cavaleiro das Trevas” e Javier Bardem em “Onde os fracos não tem vez”.
Fonte: latimes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui