Pages

22 de nov. de 2010

O inevitável cancelamento de Fringe


É triste, mas não é surpresa alguma. Se você assim como eu é fã de Fringe e acompanha a coluna da audiência americana aqui no blog já deve saber que os números da série não estão nada bons.
Hoje a FOX americana revelou sua grade de programação para o midseason 2010/2011 e infelizmente lá estava Fringe no pior dia da semana para a qualquer série: a temida Sexta-Feira. Nos últimos dois anos outras duas séries de Sci-Fi da FOX foram jogadas para as Sextas-Feiras após uma queda na audiência e ambas foram canceladas. Exemplos como Dollhouse e Terminator: The Sarah Connor Chronicles fazem com que as esperanças para uma quarta temporada de Fringe sejam minúsculas. Aliás, se voltarmos ainda mais no tempo vamos encontrar várias séries de Sci-Fi que foram canceladas pela FOX depois de serem despejadas na Sexta-Feira: Dark Angel (2000), John Doe (2003) e Firefly (2003) são alguns exemplos.
Em minha opinião, Fringe atingiu o ápice de qualidade nessa terceira temporada. Episódios inteligentes, ótimos efeitos, ótimas histórias e uma mitologia fantástica. Infelizmente não posso julgar as pessoas que não foram pacientes com a série e abandonaram o barco ainda na primeira temporada (que, em minha opinião é a temporada mais fraca realmente). É importante ressaltar que a própria FOX tem uma parcela na culpa pela debanda da audiência de Fringe por sua duvidosa estratégia de colocar Peter, Olivia e Walter no mesmo horário contra os gigantes de audiência Grey’s Anatomy e CSI.
Ironicamente, 24h antes do anúncio de que Fringe iria para as Sextas-Feiras, a campanha #SaveFringe estava bombando no twitter e chegou a ficar em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil.
O presidente da FOX disse em entrevista que Fringe possui uma audiência leal e que ele não espera uma grande queda nos números da série com o novo dia de exibição. Eu particularmente concordo que Fringe possui uma audiência leal, mas como eu já vi esse filme antes, só me resta torcer para eu estar errado quando afirmo que: o cancelamento de Fringe é inevitável.
PS – Falando em séries canceladas pela FOX, The Good Guys e Running Wilde foram canceladas.

Um comentário:

  1. Desde q soube da existencia de Fringe, percebi q seu público seria limitado, porém cativo! Não há condições de competir com series como Grays Anatomy ou CSI, tendo em vista o abrangente público alvo e suas temporadas passadas, angariando público fiel e apaixonado! Mas, por serem temas mais cotidianos abordados, algo mais perto da realidade, chama mais a atenção de todo tipo de público!
    Fringe não! Para público mais celeto, especifico, que goste de ficção cientifica, com gosto quase geek! O que me chamou a atenção não foi o suspense, mas sim a tematica abordada e como começou a série, a credibilidade dada a um cientista ha muito jogado às traças num manicomio! Sensacional!
    Com a recolocação de horário, acredito q a série foi salva! Mesmo que a sexta-feira seja conhecida como a assassina de séries, acredito que Fringe manterá o publico cativo, até porquê essa 3ª Temporada tah mt show!! Muito inteligente, bem bolada mesmo! Acredito que Fringe sobreviva!

    ResponderExcluir

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui