Nesta segunda-feira (7), o jornal britânico “Evening Standart” informou que os estúdios onde foram gravados a seqüência de filmes da série "Harry Potter" foram comprados pela produtora norte-americana Warner Bros, que tem a intenção de utilizá-los na filmagem de grandes produções britânicas. Localizadas perto de Londres, em Watford, as instalações adquiridas pela WB serão ampliadas em obras que custarão em torno de 100 milhões de libras (U$ 161 milhões). A ampliação dos Estúdios Leavesden está prevista para terminar em 2012 e deve aumentar a capacidade da Grã-Betanha para produzir filmes em cerca de 30%, segundo destaca o jornal.
Em seus 86 anos de história, este será o maior investimento da Warner Bros. Os estúdios contarão com as mais modernas tecnologias da indústria cinematográfica e empregarão aproximadamente 1,5 mil pessoas.
O presidente da produtora, Barry Meyer, declarou ao “Evening Standart” que nas novas instalações será possível filmar dois longas ao mesmo tempo e que "provavelmente serão os estúdios com tecnologia de ponta" de maior destaque na Europa. A Warner Bros. investiu 1,9 bilhões de libras (US$ 3 milhões) no Reino Unido na última década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário