Pages

16 de dez. de 2010

Encontro Latino




O tropicalismo da Bahia e as águas cristalinas do Caribe dão o ar de sua graça no Verão 2011. As coleções vieram com biquínis e maiôs cheios de babados multicoloridos, com o azul e o verde misturando-se às cores quentes como vermelho e o laranja e trazendo para a estação mais quente do ano uma atmosfera totalmente latina.

As praias paradisíacas com coqueiros, flores, frutas e traços que lembram as ondas do mar estão presentes nas estamparias das marcas. O sucesso do tomara-que-caia continuará no próximo ano, valorizando o colo ampliando a sensualidade feminina. Eles vêm com amarrações e transpassados lembram muito a moda praia dos anos 60 no Brasil. Costuras assimétricas, com alças, tiras, bordados e vazados também estarão presentes nas tendências de biquínis verão 2011.

Os motivos geométricos, animais e étnicos também ajudam a compor o acabamento dos biquínis, valorizando um acabamento rústico. Apesar das peças favorecerem a sensualidade feminina, elas não estão efusivas e conservam formas discretas. Os biquínis vêem em tecidos leves, além de aderir outros elementos como metais, pedraria, laços, fivelas e argolas. Quanto às cores, temos uma forte exploração das tonalidades tropicais, que acrescentam às peças uma dose de personalidade. Cores vivas e quentes ajudam a compor lindos conjuntos de biquínis.

Os florais chegam em diversos tamanhos e cores, desde as flores grandes, características dos anos 70, até os miúdos florais Liberty, vindos diretamente do Art Nouveau. As peças mais românticas chegam com drapeados, modelagem tomara-que-caia, tons nude e candy colours. A frente única é uma das promessas da estação, junto com o biquíni meia-taça e os maiós recortados. Os minimalistas com desenhos limpos, cores planas e formas simples vêm com modelagem diferenciada, alguns recortes e texturas. Essa referência é perfeita para aquelas que gostam de combinar o biquíni ou o maiô com diversos acessórios.

Os biquínis e maiôs inspirados nas cores e moldes do Brasil da década de 60 também farão sucesso mais uma vez. A minúscula peça que começou a ser usada no final dos anos 50 pelas vedetes, Carmem Verônica e Norma Tamar, que juntavam multidões nas areias das praias cariocas, e, mais tarde, pela maioria decidida a aderir à sensualidade do pequeno traje, tornou-se parte da história de nossas praias e a peça brasileira mais cobiçada no mundo da moda atual. No que diz respeito a tendência o que não falta é opção, escolha a sua e corra para praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui