Ontem (17/12), o Black Eyed Peas apareceu em uma série de programas de rádios para entrevistas. Incluindo no programa do Ryan Seacrest pela Kiss FM e na AMP. Confira logo abaixo a matéria e entrevista feita pela AMP, já traduzida:
Está chovendo; está derramando água; e o Black Eyed Peas está subindo… nas paradas com o novo disco, The Beginning! Nós sabemos que não é como as músicas vão, mas quando está decididamente escuro em Los Angeles, você tem que fazer todo o possível para criar um pouco de vibração e diversão para dispersar o tempo cinza do seu dia.
Para Carson Daly e o grupo da AMP, nossa cura para o que nos aflinge aconteceu em uma manhã cheia de alegria e festa com Will.I.Am, Taboo e Fergie, do Black Eyed Peas.
Para Carson Daly e o grupo da AMP, nossa cura para o que nos aflinge aconteceu em uma manhã cheia de alegria e festa com Will.I.Am, Taboo e Fergie, do Black Eyed Peas.
Nosso venerável, Carson Daly ficou ao redor do conjunto e provavelmente passou os momentos mais escandaloso com o Black Eyed Peas que nós poderíamos ter o privilégio de saber em uma sombria manhã em Los Angeles. Então Carson sabe o que funciona e o Black Eyed Peas desenvolveu um sistema infalível para o sucesso: “O último álbum se deu tão bem e é quase impossível viver até que… vocês gostam de fazer música que não vive no passado. Assim, não há uma fórmula que funciona, que você quer agarrar-se no que não irá quebrar, sem corrigir. Mas você também quer continuar a ter a sua música crescendo.”
Will.I.Am tem fé que o seu contínuo sucesso é apenas o começo, bem, o seu mais recente lançamento, The Beginning. Esse é o futuro, essa é a era digital e o Black Eyed Peas está tentando redefinir a cada álbum como as bandas rentabilizam a sua arte:
No “Monkey Business”, nós vendemos 10 milhões de álbuns. Tower Records foi um lugar que você poderia ir comprar discos. Virgin Records existia.
E, então, nós lançamos o ‘The End’, foi tipo ‘Como podemos competir com o “Monkey Business” Vendemos tantos discos e, agora, não há lojas. Portanto, a maneira como fomos capazes de competir com o que teve grandes músicas; trabalho duro; fazendo coisas que nunca fizemos. É como estar no programa da Oprah com o flash mob; a Copa do Mundo e o Target realmente ajudou esse CD chegar onde está.Então para este álbum, não há lojas. Twitter está aqui. Quando lançamos o ‘The End’, o Twitter não estava por perto. Agora nós estamos nos preparando para o Super Bowl. Será de trabalho duro. Não é como a primeira semana de vendas, como você se sustenta sendo relevante ao longo de um ano?
Em termos de pura arte musical, o The Beginning é surpreendentemente diferente do resto dos álbuns do Black Eyed Peas. Embora você pudesse ouvir suas tentativas incursivas futuristas, influenciadas em batidas do The E.N.D., em músicas como “Light Up The Night”, “Play It Loud” e “Fashion Beats” tomou o Black Eyed Peas em uma direção diferente, mais fresca.
O novo som dos Peas é protótipo AMP, no qual Will.I.Am foi profusamente elogiado por quebrar a cena electro em Los Angeles:
Deixe-me lhe dizer algo sobre a 97,1. Quando eu chego em Los Angeles, meu carro está me esperando no aeroporto, eu espero no carro. E eu não estou dizendo isso só porque eu estou na rádio, mas é nas estações de minha memória, há outras estações que estão ali… De qualquer forma, 97,1, estou animado com vocês. Você sabe, grandes pensamentos e tocando electro antes quando ninguém tocava. Um ano e meio atrás, dois anos atrás, electro não estava na rádio.
Eu não acho que as pessoas em Los Angeles se lembram, mas a música electro e dance não estava na rádio. Se estivesse, AMP Radio tocava. LMFAO. Steve Aoki. Vocês tocaram dance music antes que começasse tudo isso. Obrigado.
Enquanto Will é um desses provedores de Los Angeles do dance music (até mesmo colocando DJs em suas próprias batidas), alguns dos sucessos dos Peas pode ser atribuído a Will.I.Am atípica (no mundo pop) fonte como inspiração para algumas das principais canções dos Peas: U2. “Eu trabalhei no último disco do U2 com eles e esses caras são incríveis. Uma grande inspiração. Uma grande inspiração também em “I Gotta Feeling”. As pessoas não sabem que depois de trabalhar em “No Line On The Horizon”, alguns meses mais tarde gravamos “I Gotta Feeling”.
Outra coisa que a banda de rock alternativo U2 e o grupo electro-pop Black Eyed Peas têm em comum é que ambos os grupos irão performar durante o Superbowl. Will explica que todo o trabalho está por trás de assegurar sua posição cobiçada como entretenimento do Superbowl.
“O Superbowl exigiu muito trabalho. Ele tomou uma série de reuniões em Nova York. Você sabe, estar com o pessoal da NFL. Falar sobre todas as possibilidades e o que nós podemos fazer. Tipo, nós tivemos um relacionamento com a NFL por anos. Nós fizemos o pré-show em 2004. Então, construimos essa relação existente.”
Pode soar como se o Black Eyed Peas seja só trabalho e sem diversão. Mas enquanto eles estavam dando a entrevista de manhã, eles beberam cervejas e deram socos amigáveis em cada um. Uma tal ocorrência foi quando eles estavam dando uma folga para o Taboo com seu perfeitamente coordenado “lenço roxo, roxo com branco, que se passa com este casaco roxo e cinza e preto e branco que vai com os sapatos roxo e cinza e preto e branco que vai com sua calça de couro preta “, que ele usava para representar o LA Lakers.
O grupo nunca pode escapar do fato de que eles são craques de álbuns de platina, mas eles gostam de fingir normalidade, de vez em quando. A cantora Fergie planeja ter um feriado bem americano no Natal, com cerveja, futebol e seu marido bonitão, Josh Duhamel.
“Eu estou indo para tipo um esquimó com peixes fora d’água. E Dakota do Norte… vamos assistir futebol, beber cerveja, nós vamos fazer um boneco de neve, fazer alguns anjos da neve. Vai ser normal. Vai ser divertido.”
Carson Daly avisa Fergie para “não comer a neve amarela”.
Com um riso contagioso, Fergie diz maliciosamente: “Não me diga para não fazer alguma coisa. Eu apenas farei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário