Pages

29 de jan. de 2011

Anahí: Estonteante beleza latina


A gravadora EMI lançou no Brasil, em dezembro, a edição de luxo do álbum 'Mi Delirio', primeiro solo da mexicana Anahí, que ficou conhecida no grupo RBD. Com a versão inicial desse CD, lançada em 2009, a cantora emplacou várias músicas - como "Quiero" e "Me Hipnotizas" - no topo de sucesso das paradas latinas. Ela também fez shows em diversos países, incluindo o Brasil, e recebeu indicações para prêmios como o Lo Nuestro e o Kids Choice. A nova edição traz quatro músicas inéditas: "Alérgico", "Ni Una Palabra", "Pobre Tu Alma" e "Aleph" e dois arranjos - acústico e remix - para a faixa que dá nome ao álbum.

"Alérgico", balada de coautoria de Anahí com o pianista Noel Schajris, também ganhou uma versão em português, com a participação de Renne Fernandes, da banda Hevo 84. A canção foi gravada durante a passagem de Anahí pelo Brasil, em outubro do ano passado, e já possui um videoclipe. A apresentação que ela fez no Rio também deve integrar o DVD 'Mi Delírio World Tour', previsto para ser lançado ainda neste semestre.

Entre as novas canções, outra que merece destaque é "Aleph", inspirada no recém-publicado livro dePaulo Coelho, autor do qual Anahí é fã declarada. O escritor brasileiro, aliás, assina a dedicatória presente no encarte do álbum e descreve a trajetória artística da cantora.

"Para minha querida Anahí, a mulher que encontramos neste disco: tudo que desejo é que ela tenha muitos dias difíceis pela frente. Assim, além de dividir seu talento, deverá servir de exemplo".

Disco em detalhes

Músicas: Algumas canções originais do álbum:

"Mi Delírio"
"Quiero"
"Qué Más Da"
"Hasta que Llegues Tú"
"No Te Quiero Olvidar"
"Me Hipnotizas"
"Para Qué"


Faixas novas

"Alérgico"
"Ni Una Palavra"
"Pobre Tu Alma"
"Aleph"


Artista versátil

A mexicana Anahí Giovanna começou sua trajetória artística no programa infantil "Chiquilladas", quando tinha 2 anos. O reconhecimento veio por meio da personagem Mía, na novela Rebelde, exibida no Brasil pelo SBT. Como cantora e compositora, esteve à frente do grupo RBD entre 2004 e 2009. A artista também se dedica à fundação AnayMía, que busca alertar jovens sobre distúrbios alimentares, como anorexia e bulimia, problemas que ela enfrentou.

Em março, Anahí volta ao Brasil ao lado do também ex-RBD Christian Chavéz, em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seu twitter @anahi possui mais de 1 milhão de seguidores.

:: Fonte: OTempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui