Pages

19 de fev. de 2011

O preço da fama! Pode custar caro! Será que você realmente pagaria?













É comum hoje vermos pessoas fazendo de tudo pra ter um espaçozinho na mídia. Nessa caminhada parece que os valores simplesmente se perderam e não existe mais nenhum impecilho pra quem quer ser conhecido e reconhecido nacionalmente e até mundialmente. As pessoas não se importam em conseguir aparecer, inclusive, prejudicando a própria imagem. Expõem sua vida, sua intimidade de qualquer forma.
Vivemos num tempo em que realmente, vale tudo por 15 minutos de fama.
Tudo bem, conseguida esta tão sonhada fama, será que valeu? Será que você tem vocação pra ter uma vida completamente exposta?



Festas, pessoas bonitas, baladas sem fim. e quando começam os "clicks"? Caras, bocas, sorrisos, chame, certo, não. Errado! Muitas celebridades não tiraram isso de letra. Bastou um click? Não, vários, e elas não aguentaram. Quem nunca viu notícias de pessoas que fiz
eram de tudo só pra ficar famosas e depois não suportaram o assédio de quem de certa forma lhes proporcionou isso, os Paparazzis? Vimos reportagens de artistas que perderam a paciência ao ponto de perderem a compostura e partiram pra violência.

Até aqui eu falei. Vejam o que disse Livia lanzoni do site famosidades sobre algumas celebridades que tiveram além de sucesso, vários problemas com a tão sonhada fama.

Estrelar campanhas publicitárias, ser reconhecido na rua, dar autógrafos, ser convidado para os melhores eventos e faturar milhões. Ah, a fama! Ela pode trazer tudo isso e mais um pouco. No entanto, ela também pode levar a um lado nada glamoroso, que famosos como Britney Spears, Lindsay Lohan e Demi Lovato conhecem muito bem: o fundo do poço.Ser conhecido e estar no centro das atenções são coisas que acarretam consigo uma vertente muito diferente da beleza e riqueza promovidas pelos holofotes. Afinal, ser famoso é quase como namorar: fácil de conseguir, mas difícil de manter. Concordam?Por trás do champagne, das festas e da curtição do mundo encantado das celebridades, existe a pressão de manter-se no topo - pois no mundo do entretenimento, concorrentes existem, e aos montes, todos à espera dos conhecid

os cinco minutos de fama, a tal “grandechance” – e a falta de privacidade.

O reconhecimento do público acarreta uma exposição extrema da imagem e da vida pessoal das celebridades, fato que resulta em uma

dificuldade de manter uma vida – e rotina – normal. O que seria uma simples visita ao supermercado ou uma ida ao cinema torna-se uma bagunça, com muitos flashes e gritos.

De acordo com a psicóloga Olga Tessari, todo esse conte

xto da fama, que envolve a pressão e a falta de privacidade, pode colaborar para problemas de relacionamento e conduta. “A pessoa vive, constantemente, em uma tensão exagerada, uma ansiedade. É comum que, nesse cenário, ela procure por uma válvula de escape, que pode se transformar em um vício”, explicou a doutora.

Isso explica a reviravolta na vida de rostos conhecidos, como os das cantoras Britney Spears, Lindsay Lohan e Demi Lovato. Elas carregam em comum o peso da fama desde pequenas.






Britney começou sua carreira aos oito anos, quando entrou para a “Escola de Artes”, ganhou um agente e participou de alguns musicais. Aos 11 anos, a loira ganhou uma vaga no programa “The Mickey Mouse Club”, do Disney Channel. A partir daí, o sucesso bateu a porta de Britney, que não demorou a arriscar – com sucesso – a carreira solo. Resultado? Aos 21, ela ganhou uma estrela na Calçada da Fama, tornando-se assim, a celebridade mais jovem a ser homenageada no local.

Para Lindsay Lohan, o peso da fama veio mais cedo. A ruiva foi contratada por uma das maiores agências de modelos

do mundo, a Ford Models aos três anos. Após ser garota propaganda de várias grifes mundialmenteconhecidas, ela estreou nos cinemas. E agradou. Entre seus filmes mais conhecidos estão “Meninas Malvadas”, “Sexta-feira Muito Louca” e “Operação Cupido”, que marcou seu início nas telonas. Paralelamente, a ruiva soltou a voz e lançou alguns singles.

O peso da fama e a perda prematura da infância podem ter criado o cenário perfeito, segundo a Dra. Olga Tessari. “Quanto mais famoso, mais pressão. A criança é levada pelos pais, e tem toda aquela coisa do glamour, do dinheiro e do encantamento”, contou. "Mesmo quando ela vai por conta própria, rola uma pressão em relação aos estudos e como conciliar tudo”, explicou. “A criança não consegue levar uma vida normal, passear, fazer amizades e se relacionar”, disse.

Na busca desesperada para o alívio da tensão gerada pela situação, o vício bate à porta. De acordo com a psicóloga, ele pode se manifestar, além da dependência química, no alcoolismo, na gula e no autoflagelo (como no caso de Demi).





A lista de famosos com esses tipos de problema é enorme. O astro da série “Two and a Half Men”, Charlie Sheen, por exemplo, já perdeu as contas de quantas vezes foi internadona reabilitação por uso de substâncias químicas.



Outra vítima do peso da fama é Amy Winehouse. Dona de um vozeirão de dar inveja, a inglesa já protagonizou cenas humilhantes por estar fora de si.


Mas será que podemos culpar unicamente afama por tantos problemas? Segundo a Dra. Olga, não. “Vai de pessoa para pessoa. O problema não está na fama em si, mas sim como a pessoa lida com ela”, explicou. “Ela tem que entender a realidade em que vive e aprender a lidar com ela. Um acompanhamento psicológico seria o idealpara ajudá-la nessa missão”, afirmou.





Felizmente, muitos famosos, que já habitaram o fundo do poço, conseguiram sair dele, como as atrizes Kisten Dunst, Drew Barrymore e a socialite Nicole Richie. No mesmo caminho, estão nossas personagens principais, Britney, que está em processo de divulgação de novo álbum, Lindsay, que parece querer colocar a vida nos trilhos, e Demi, que deixou a rehab recentemente.












Voltando com minha opinião: Se você almeja trilhar por esse caminho, primeiro veja se tem algum talento específico. Segundo,busque por conhecimento, estude algo na área em que queira atuar. Pessoas que só tem boa imagem, mais que quando abrem a boca não sai nada de bom, tendem a cair no esquecimento rapidinho.

E vale aquela máxima, muito realista. Por mais que existam recursos e tratamentos estéticos a beleza não dura pra sempre.

É como disse Fernanda Montenegro:"Quando a cintura engrossa, o que tem que funcionar e muito bem, é a cabeça"! Pense nisso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui