Pages

9 de mar. de 2011

@ThiagoBanik :A melhor forma de amar


Felipe Lima /

Não quero colocar ne­­­­nhum personagem nesse texto, nem quero dar uma lição de moral ou mostrar algo diferente para vocês. Hoje quero compartilhar um desabafo diferente, mas sincero.

Depois de assistir a filmes como Diário de uma Paixão, Idas e Vindas do Amor e Um Amor para Recordar, fiquei pensando em qual seria a melhor maneira de começar a amar aquela mulher que será eterna na minha vida. Daí, surgiram várias teorias...
A primeira opção foi em uma livraria. Quando percebo que tem uma menina maravilhosa admirando um livro do Mário Quin­tana, me aproximo e ela – com um sorriso tão acolhedor – desperta a minha curiosidade e admiração. Afinal de contas, é algo difícil de ver, pelo menos eu nunca vi.
Tem também um outro jeito curioso: estou andando distraído e – de repente – esbarro em uma garota. Como num passe de mágica, no momento em que nossos olhares se encontram, entro em uma sintonia totalmente diferente.
Daí, olho rapidamente e vejo no iPod dela uma música do John Lennon ou dos Beatles tocando. E apenas com um sorriso pede desculpas. Esse seria um tipo de menina que nunca sairia da minha cabeça, só que esse fato apenas acontece em filmes. Será?
E a última que eu explico aqui, mas não porque acabou a imaginação, mas sim os caracteres, é conversar com uma menina sem nunca ter visto uma foto, mas sim pela paixão pelo que ela escreve.
Quero me apaixonar pelas suas ideias e pelo que ela é, acho que é o mais próximo do que eu chegaria de um amor verdadeiro.
Só que do jeito que o mundo está indo, nunca acontecerá isso. Será que as mulheres “perdem” o tempo delas escrevendo ou procurando um amor desse tipo?
Acredito que o melhor é viver, pois para amar é preciso aproveitar cada dia e torcer para que um dia aconteça alguma dessas teorias tão malucas. Pois, cá entre nós, quem nunca imaginou qual seria a melhor forma de amar?

* Texto originalmente publicado na edição impressa do GAZ+ (5 de março).


***************

E ae?

* Sugestões? Manda um e-mai: tbanik@gazetadopovo.com.br


* Meu Facebook tá no ar.

* E o Twitter: @ThiagoBanik
* Sinal de fumaça: Centro-Oeste x:354,56 y: 765,21


-Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui