A Warner Bros. anunciou hoje (8) que começará a testar um novo serviço de aluguel de filmes por meio do Facebook. A exemplo da venda de catchups Heinz iniciada ontem, os filmes serão alugados por meio da página oficial dentro da rede social. "Batman, o cavaleiro das trevas" é o primeiro título que pode ser alugado por meio da rede social. No futuro, a empresa pretende também vender filmes no Facebook.
Os usuários do Facebook poderão comprar os filmes utilizando créditos virtuais da rede social. O preço padrão do aluguel para a maioria dos filmes será de 30 créditos que equivalem a US$ 3. Uma vez que o usuário aluga o filme, terá 48 horas para assistí-lo por meio do navegador. O usuário pode assistir o vídeo quantas vezes quiser no período.
De acordo com a Warner, os usuários poderão pausar o filme e retomar a reprodução em outro momento, quando acessarem novamente o Facebook. "Disponibilizar nossos filmes por meio do Facebook é uma extensão natural de nossos esforços de distribuição", diz Thomas Gewecke, presidente da Warner Bros., em um comunicado.
Por enquanto, o novo serviço só está disponível para usuários residentes em alguns estados americanos. Os filmes que ganharem o novo recurso receberão um novo ícone "Watch" (assista, em inglês) na barra de navegação localizada na lateral esquerda da página. Com o novo serviço, o Facebook desafia outras empresas que entregam filmes pela web, como Apple, Amazon, Hulu e Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário