Baseada na matéria do Justfama , postada por Cleber Campos, onde no seu Twitter , o cantor principal da Banda Restart , se dói pela morte de uma criança dentre outras tantas que morreram naquele massacre trágico, porque a criança era fã deles, fico indignada e dou minha opinião!
Olhar egoísta até na hora da dor!
Tenho pra mim, que a Banda em questão não merecia ter nem um fã sequer nessa terra. Como bem foi mencionado na matéria, ”ainda bem que dentre as 11 mortas só uma era fã”!
Quando faço uma crítica a algum artista, não a faço baseando apenas no meu gosto musical. Sempre focando e prestando atenção em cada detalhe, vejo se aquele artista, ou chip, ou música, etc., é digno de elogios, críticas, ou dos dois.
ANALISANDO A BANDA RESTART
É uma banda que tem como estilo musical, o teen pop. Alguns chamam de rock. Pra mim, nem um nem outro, muito menos rock. Desde seu início, o Rock, como nos anos 50, era uma música com um prop
ósito, sempre com um olhar em uma causa, quebrando barreiras de preconceito, gritando, tentando construir algo, mudar a cabeça de jovens, velhos, governantes, ou uma sociedade no geral. Nunca foi um ritmo de música com
destaque para melodias vazias, sem criatividade, de uma nota só.
Por favor, não rebaixem a tanto o Rock”N” Roll, chamando uma band
a tão ridícula como essa Restart de Rock. Que heresia! Aliás, na minha opinião , em nenhum ritmo essa banda se enquadra. É como algo sem identidade no mundo musical. Algo “nocence”!.
Os “ coloridos “aproveitam da pouca experiência do público infanto-juvenil, que os ama, mais quando vão pegando identidade, abandonam essa banda descartável.
Se eu fosse uma adolescente, que estivesse na platéia do programa da madrugada, apresentado por Serginho Groisman, Altas Horas, e lá estivesse essa banda, e por sorte, fosse escolhida para fazer-lhes, uma pergunta, faria a seguinte: Porque vocês que gostam de se auto identificar como banda de rock, não tomam o exemplo deles que já focaram em causas de preconceitos raciais, protesto contra guerras, como a do Vietnam , se uniram pra lutar contra a fome na África, etc. ? E continuaria: ainda existem muitos problemas no mundo, como o recente acidente nuclear no Japão, os problemas ambientais. Os artistas são como nossos embaixadores. Porque não cantam isso? Porque não usam sua fama e influência para algo útil?
Certamente iriam dizer que cantam pra alegrar as pessoas. Pra mim eles nem sabem cantar.
Os holofotes não são para fazer brilhar alguém que só quer ganhar dinheiro.
Do mesmo modo que são amados hoje, serão repudiados amanhã. Música descartável é assim. Nem o mercado do dinheiro sustenta. Uma máxima no mundo artístico: se você quer brilhar e fazer história, mostre talento, batalhe, trilhe todo o caminho necessário. Nunca opte pela trilha mais curta e mais fácil.
Rebostart não da uma dentro
ResponderExcluireles deveriam se limitar a uivar(cantar?/)
e destruir a moda!
PF...sem mais*