
Os fiéis fãs dos Beatles batalham para evitar a demolição da casa onde nasceu Ringo Starr, situada em um bairro pobre de Liverpool (norte da Inglaterra), que está incluído em um plano de demolição da Prefeitura, segundo informa nesta quarta-feira (18) o jornal The Daily Telegraph.
A casa, em estilo vitoriano, localizada no número 9 de Madryn Street, está desde 2005 nos planos de demolição de prédios da Prefeitura dessa cidade. Desde que começou a beatlemania nos anos 60, esse endereço é ponto de visitação obrigatória para milhares de fãs.
No imóvel de dois andares nasceu Richard Starkey - Ringo Starr - em 7 de julho de 1940. Para os fãs da banda de rock, derrubar a casa do músico seria um ato equivalente a demolir o domicílio no qual nasceu o escritor britânico William Shakespeare.
Além disso, as casas da infância de outros Beatles lendários como John Lennon e Paul McCartney são propriedade da National Trust (patrimônio nacional), o organismo dedicado à manutenção de propriedades históricas.
Segundo lembra a publicação, uma das propostas para preservar a casa de Ringo é desmontar o prédio tijolo a tijolo e reconstruí-lo integralmente no Museu da Vida de Liverpool, que será inaugurado no próximo ano na cidade.
Os fãs rejeitaram essa ideia por considerá-la um insulto a um dos filhos mais famosos de Liverpool. Philip Coppell, o guia oficial do tour dos Beatles, foi bastante enfático em sua declaração ao mesmo jornal.
-Ringo Starr viveu em outras casas, mas só nasceu em uma delas. Se a derrubarem, inclusive se trocarem de lugar, os fãs de todo o mundo vão pegar em armas.
Para Coppel, os fãs da formação simplesmente não entenderão como Liverpool pode contribuir para esse vandalismo cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário