Pages

28 de nov. de 2010

Cinco estágios de luto dos fãs de seriado: em qual você está?

Modelo de Kübler-Ross, mais conhecido como os cinco estágios de luto, podem servir também para os fãs de seriados aceitarem a morte iminente de suas séries preferidas.

Os estágios de negação, raiva, negociação, depressão e aceitação foram adaptados pelo TV by the Numbers para o mundo dos seriados.
Lembra o episódio de House com esses estágios?
Visto as recentes previsões de cancelamento envolvendo várias séries queridas por todos, nós perguntamos: em que estágio de luto você está, considerando que sua série preferida pode ser cancelada? Veja que frases você anda dizendo para si mesmo:

1. Negação
"Ah, que papo é esse? A série está ótima e não vai ser cancelada."
"Nunca cancelariam uma série com milhares de telespectadores. Vocês já viram os números? São mais de XXX mil!"
"Nunca cancelariam uma série de J.J. Abrams, ou de Jerry Bruckheimer, ou de alguém que já fez grande sucesso com séries no passado."
"A emissora já disse que adora essa série e vão fazer de tudo para mantê-la no ar!"


2. Raiva
"Por que essa série? Não é justo, é a melhor série que existe! Que falta de sacanagem!"
"Como isso pode acontecer com a minha série preferida?"
"De onde o site anda tirando os dados? Deve ser da cabeça deles, né? Tenho certeza que estão errados! Eu vi em outro lugar que a série vai bem!"
"Tanta coisa ruim passando na TV e eles cancelam uma série boa."
"Eu odeio os americanos! Por que temos que depender do gosto deles pra definir o destino das nossas séries favoritas?"
"Os executivos americanos são um bando de idiotas que não sabem o que fazem!"
"Essa série não faz sentido pros americanos, mas pra mim faz sentido sim! Faz sentido sim!"


3. Negociação
"Se eles cancelarem essa série eu vou xingar muito twitter! E no Orkut! E no Facebook!"
"Se essa série for cancelada, eu nunca mais vejo nenhuma série na minha vida."
"Alguém aí não sabe de uma petição online pra gente assinar contra o cancelamento? Se não tiver, vamos fazer uma agora!"
"Os americanos sempre fazem esses protestos pra salvar as séries, vamos fazer um aqui no Brasil também! Quem topa?"


4. Depressão
"Eu estou triste, já chorei litros, não quero nem falar sobre isso agora que dói meu coração."
"O que será de mim sem essa série? Eu não sei viver sem ela!"
"Por que eu deveria ver qualquer nova série agora, se o destino dos fãs de boas séries é sempre esse sofrimento interminável?"
"Toda série que eu gosto é cancelada, então por que eu continuo vendo séries?"
"Acho que só vou ver as séries antigas que tenho guardadas. Elas não vão me decepcionar e acabar de repente."


5. Aceitação
"Ok, isso pode ser difícil agora, mas tudo vai ficar bem. Valeu a pena assisti-la enquanto durou."
"Pelo menos a história teve/terá um final decente, o que não acontece com todas as séries por aí."
Ou: "Pode não ter um final que eu gostei, mas pelo menos eu tive uma grande experiência acompanhando essa série que marcou a minha vida."



E, então, já viu alguma frase que você falou em algum momento dessa vida sofrida de fã de seriado? Você acha que está em um desses estágios agora?
Sua série preferida ainda não foi cancelada? Então não perca as esperanças (a não ser que ela esteja sendo considerada como cancelamento certo). Quem sabe a situação não muda nos próximos meses, certo? Certo?! Sempre há uma luz no fim do túnel. Não podem cancelar a nossa série preferida, não é? NÃO É?!
Fonte: Minha Série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui