Pages

22 de jun. de 2011

Como passar pó facial

O pó facial não pode faltar no estojo de maquiagem de nenhuma menina! O produto deixa a pele aveludada, macia e uniforme, além de esconder espinhas, cravos e a oleosidade do rosto.

Fred Oliver, makeup artist, do salão Sylvio Rezende, vê ainda outras vantagens para as meninas que usam o produto. “O pó compacto é importante para fixar as camadas anteriores passadas na pelecomo a base, o corretivo e o blush, além de controlar o excesso de brilho e prolongar a vida damaquiagem”, explica.

Tom de pó facial ideal para cada pele

Na hora de comprar o pó facial, sempre surge aquela dúvida quanto ao tom ideal para cada tipo de pele. Fred Oliver ajuda a acabar com este problema: “O tom certo do pó facial é aquele que conforme vai aplicando, seja com esponja ou com pincel, vai desaparecendo, incorporando na pele, mas amenizando as pequenas imperfeições. É importante lembrar que o tom de pele muda no verão e noinverno. No verão, o tom é mais escuro e no inverno, deve ser mais claro”, diz. Uma dica é, antes da compra, passar um pouco de pó facial na região abaixo da bochecha para saber se o tom combina com a pele.

Como passar pó facial?

O pó facial pode ser aplicado com pincel ou com esponja, vai depender se for compacto ou solto. Se for aplicar com pincel, faça movimentos circulares por todo o rosto, sem deixar escapar nenhuma área. Já se for aplicar com a esponja, uma dica é dar uma batidinha na área do rosto para retirar o excesso de .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui