Pages

9 de fev. de 2011

CURIOSIDADES DO DIA. ELE QUE MUDOU A VIDA DOS JOVENS PARA SEMPRE FARIA 80 ANOS!





Definido assim pela Wikipédia: James Byron Dean (Marion, Indiana, 8 de Fevereiro de
1931
- Salinas, Califórnia, 30 de Setembro de 1955) foi um ator estadunidense. É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.











Ele foi o protagonista das mudanças mais radicais na vida da maioria dos jovens de todo o mundo ocidental.



Se por um lado, James Dean, era
considerado um mal exemplo
para os mais novos na época por fumar, beber, gostar de correr com carros, por outro lado ele
conseguiu so
ltar a voz dos jovens, transformar seu comportamento, mudar
alguns
conceitos de muitos pais, lançar a calça Jeans como ícone jovem, fazer aquele
velho patriarca de família perceber que extremos e autoritarismos não levam nenhuma família a lugar algum.






Sim devemos muito ao astro
de Juventude transviada, ou rebelde sem causa, que por ironia do destino morreu extremamente jovem. Ele que não queria ficar velho, foi
atendido e nos deixou cedo demais.

O Blog Sobrenatural.org tráz detalhes sobre mistérios que cercam sua morte e as tragédias que s
e sucederam após ela.Eis a narração:

O carro de James Dean teria algum tipo de

maldição?

A companhia de seguros vendeu o que restou do carro; foi então que começaram as sucessivas tragédias: George Barkuis, o motorista que dirigia o caminhão que foi buscar o carro "destroçado", morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente.

Um especialista em carros para Hollywood

chamado George Barris comprou o carro por US$ 2 500. Quando o carro chegou à garagem de Barris, ele deslizou e caiu sobre um dos

mecânicos que o descarregavam, quebrando suas pernas. Com muito medo, Barris começou a separar as partes do carro que poderiam ser revendidas, o que não seria difícil. Barris afirmou que nunca teve boas sensações perto do 550, pelo contrário, mas

acreditava que eram apenas superstições.

Mas suas suspeitas se confirmaram em outubro de 1956, quando a pessoa que havia comprado o motor do carro de Dean (Troy Mc Henry, um médico de Beverly Hills) morreu ao usá-lo pela primeira vez em seu carro. Logo depois, outro de seus clientes - William Eschrid, que comprou o câmbio do veículo - bateu o carro violentamente, mesmo assim sobreviveu e contou que seu automóvel simplesmente travou bruscamente sem explicação.

As rodas foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu em um acidente devido a um defeito nas rodas que pertenceu ao Porsche de Dean. Mas a história não terminou neste fato. Em uma corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que antes foi de Dean) e cortou o braço.

Tentando se livrar da má sorte do carro, Barris emprestou para a polícia da Califórnia o que restava da carroceria do 550, para utilizá-la como exemplo da imprudência no trânsito. Antes que as autoridades o levassem, a garagem onde estava guardado pegou fogo e misteriosamente o Porsche de Dean se salvou, ao contrário do resto dos carros estacionados no local que ficaram completamente destruídos com as chamas.

No dia em que o carro foi colocado em uma ex

posição em Sacramento, caiu do estande e machucou um adolescente. Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu. O motorista morreu.

Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta em uma amostra

sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo.

Maldição ou coincidência? A sorte do acompanhante de Dean também não foi a melhor. Em 1981, Wuetherich morreu em um acidente automobilístico na Alemanha, quando dirigia um Honda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui