Pages

24 de mar. de 2011

Analisando "Who Says"! "Quem disse"?



Selena Gomez é uma atriz,cantora,estilista e filantropia Norte Americana, nascida em 22 de julho de 1992.Já protagonizou filmes de Hollywood,séries de tv, e teve um álbum premiado com Disco de ouro .Portanto é uma jovem difícil de se criticar pelo lado negativo.
Quando fazemos uma crítica a alguém , devemos ser meramente imparciais,implacáveis porém, se há algo digno de elogio,não deixar de fazê-lo .Para todo tipo de trabalho deve haver como um dos principais principio , o da justiça.
Oque podemos dizer dessa menina , é que é uma pessoa em formação como todos os outros artistas da sua idade , porém , já tem mais de uma profissão , e é uma jovem preocupada com causas sócias e politizada.
Analisando o clip "Who says" traduzido "Quem disse" confira a letra original e a traduzida"


Who Says

Wouldn't wanna be anybody else
You made me insecure
Told me I wasn't good enough
But who are you to judge
When you're a diamond in the rough
I'm sure you got some things
You'd like to change about yourself
But when it comes to me
I wouldn't want to be anybody else
Na na na Na na na
I'm no beauty queen
I'm just beautiful me
Na na na
Na na na
You've got every right
To a beautiful life
C'mon
Who says
Who says you're not perfect
Who says you're not worth it
Who says you're the only one that's hurting
Trust me
That's the price of beauty
Who says you're not pretty
Who says you're not beautiful
Who saysIt's such a funny thing
How nothing's funny when it's you
You tell 'em what you mean
But they keep whiting out the truth
It's like a work of art
That never gets to see the light
Keep you beneath the stars
Won't let you touch the sky

Na na na
Na na naI'm no beauty queen
I'm just beautiful meNa na na
Na na na
You've got every right
To a beautiful life
C'mon

Who saysWho says you're not perfect
Who says you're not w
orth it
Who says you're the only one that's hurting
Trust me
That's the price of beauty
Who says you're not pretty
Who says you're not beautiful
Who says
Who says you're not start potential
Who says you're not presidential
Who says you can't be in movies
Listen to me, listen to me
Who says you don't pass the test
Who says you can't be the best
Who said, who said
Won't you tell me who said that
Who saysWho says you're not perfect
Who says you're not worth it
Who says you're the only one that's hurting
Trust me
That's the price of beauty
Who says you're not pretty
Who says you're not beautiful (2x)

Quem disse
Eu não gostaria de ser nenhuma outra pessoa

Você me deixou insegura
Me disse que eu não era boa o bastante
Mas quem é você para julgar
Quando você é um diamante bruto
Tenho certeza que tem algumas coisas
Que você gostaria de mudar em si mesmo
Mas quando se trata de mim
Eu não gostaria de ser ninguém

Na na na
Na na na
Eu não sou nenhuma rainha de beleza
Eu estou apenas uma linda eu
Na na naNa na na
Você tem todo o direito
A uma vida bela
Vamos nessa
Quem disse
Quem disse que você não é perfeito
Quem disse que você não vale a pena
Quem disse que você é o único que está sofrendo
Confie em mim
Esse é o preço da beleza
Quem disse que você não está bem
Quem disse que você não é bonito
Quem disse
É engraçado
Como nada é engraçado quando se trata de você
Você diz a eles o que você quer dizer
Mas eles continuam querendo arrancar a verdade
É como uma obra de arte
Que nunca chega a ver a luz
E te mantém sob as estrelas
E não deixa você tocar o céu

Na na naNa na na
Eu não sou nenhuma rainha de beleza
Eu estou apenas uma linda eu
Na na na
Na na na
Você tem todo o direito
A uma vida bela
Vamos nessa
Quem disse
Quem disse que você não é perfeito
Quem disse que você não vale a pena
Quem disse que você é o único que está sofrendo
Confie em mim
Esse é o preço da beleza
Quem disse que você não está bem
Quem disse que você não é bonito

Quem disse
Quem disse que você não é um começo em potencial
Quem disse que você não é presidencial
Quem disse que você não pode estar em filmes
Me escute, me escute
Quem disse que você não pode passar no teste
Quem disse que não pode ser o melhor
Quem disse, quem disse
Você não quer me dizer quem disse isso?
Quem disse
Quem disse que você não é perfeito
Quem disse que você não vale a pena
Quem disse que você é o único que está sofrendo
Confie em mim
Esse é o preço da beleza
Quem disse que você não está bem
Quem disse que você não é bonito (2x)

Confira o Clip:



No clip , ela passeia pela metrópole vivendo algumas situações que requer um pouco do seu lado de atriz, e canta sua música .Nota 10 para o figurino . Parece uma princesinha andando pelas ruas da cidade.Em alguns momentos usa um longo bem formal para figurar a hístoria que o vídeo quer passar.Bem , quanto a música , não vamos falar aqui de gostos e estilos musicais, afinal, nenhum som é para todas as tribos. O dela é mais dirigido a um público adolescente, falando de amor , desilusões e incertezas como realmente é a vida de um adolescente.

Não gosto de criticar no mal sentido , vozes de pessoas tão jovens , como ela e o Justin Bieber por exemplo . O timbre como o tempo pode mudar um pouco . O artista também muda de estilo , como vimos acontecer aqui no Brasil com a Luiza Possi , filha da competente cantora romântica Zizi Possi .Ela fez muito sucesso no inicio de sua carreira em 2002  com "Dias Iguais".Vestia-se totalmente diferente do que veste hoje , e no que mais nos interessa , mudou completamente seu estilo musical . Com a cantora e seu irmão Junior , támbem aconteceu isso.Mudaram completamente o estilo musical e visual em relação ao inicio da carreira .


A letra de "Who says", é exatamente o que tem que ser para um adolescente ano 2011 entender. Quem dera que nossos jovens, gostassem de ler,pesquisar, etc. Seriam mais questionadores. Saberiam descomplicar e entender coisas mais complicadas. Infelizmente essa não é nossa realidade. Portanto Who Says acaba sendo uma música que pelo menos se identifica com seu público, e faz aquilo que todo adolescente quer nessa fase, desafogar seus dissabores no amor e enfim,desabafar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui