Pages

26 de jun. de 2011

Confira a entrevista que Will.I.Am deu dia 23

Will.i.am: “Agências de publicidade são o passado”

Will.i.am, líder do Black Eyed Peas, falou  (23/06), sobre como a mudança de clima da mídia e dos hábitos de consumo estão gerando um profundo e absoluto impacto sobre os marketeiros globais que procuram por novos consumidores.
Will, um dos embaixadores de maior sucesso da música, ao falar no Cannes Lions International Festival of Creativity, não pegou leve na sua mensagem em frente a um extasiado público composto por agentes da mídia e da publicidade.
“Agências de publicidade são o passado”, disse ele. “Mas agências de publicidade que podem transformar consumidores em agentes que agregam valores à comunidade e à vida, esse é o presente.”
O artista multi-platina estava no Sul da França, em sua nova aparência, como diretor de inovação criativa da Intel.
Will baseou-se em sua experiência de fazer música em computadores durante a última década para ilustrar o quão rápido a mídia e a tecnologia estão mudando.
“Agora é um momento único, porque a TV não é mais o que costumava ser. É tecnologia antiga. Quando você a compara com o tablet desse cara – o qual o utilizou para tirar uma foto. Tudo já mudou, há dois segundos atrás havia um grande tablet antigo.”
“Esse tablet inteligente que ele tem, o telefone inteligente, é mais poderoso do que a TV. É mais poderoso do que qualquer revista, do que todas as revistas de uma vez.”
“Então o que todos estamos vivendo é uma grande mudança importante: o que as agências de publicidade costumavam fazer, o que os vendedores costumavam fazer, e que as marcas querem continuar fazendo. Essa interação e envolvimento com um monte de gente. Para colocar a marca à frente de todos”
A sua mensagem ao público presente serviu para atrelar talento criativo e encontrar soluções inovadoras para cortar ou manter conexões.
“Agências de publicidade ainda são importantes, mas elas ainda estão tentando descobrir como acrescentar, e como ser um agente de marca nessa nova cultura que estamos vivenciando”, diz ele.
“Como você conquista os consumidores e transforma-os em agentes que agregam valores à sua marca e às suas comunidades, esse é o quebra-cabeça.”
Falando para a campanha, Will.i.am, de nome verdadeiro William James Adams Jr, expandiu o seu tema. Ele falou: “Nós estamos vivenciando o nascimento de algo. Há um grande vazio que as pessoas estão tentando preencher.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Fama Pelo Mundo

Procure aqui